GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Até onde podemos ir com o Access?
Página 1 2 3 4 5 6 
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

5-star Rating (9 Votes) Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado Hide Post
Não tenho formação em programação, mas todos os aplicativos que desenvolvi em Access funcionam satisfatoriamente. O se da questão é que trabalhava com Fox pró e quando migrei para o Access tive problema de espaço, pois para manter o BD enxuto é necessário que se use o compactador de BD do próprio Access, não dando manutenção dessa forma, o aplicativo "cresce damasiadamente", o que não acontecia com o FoxPró. Há solução para isso?

Postagens: 6 | Registrado: 22 September 2005Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Até onde você quiser!!

Amém!!!!

Postagens: 1 | Registrado: 01 August 2007Reply With QuoteReport This Post
jou
Iniciante

postado Hide Post
vc pode ir com ele ate no seu tem 15 anos qtenho sistema de clubes com access e sql boa sorte

Postagens: 7 | Registrado: 26 September 2007Reply With QuoteReport This Post
jou
Iniciante

postado Hide Post
Conhecendo bem como estou agora, acho q a pergunta q vc tem q fazer e, o que nao consigo fazer no access????? nada tudo pode ser feito com essa ferramenta maravilhosa e VBA para auxiliar

Postagens: 7 | Registrado: 26 September 2007Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Desculpa incomodar voc~es mas é que eu não entendo de access e to precisando de uma ajuda
para fazer uma tabela
pois tenho um trabalho para amanhã e preciso entregar
se alguém puder me ajudar me adiciona no msn
driiikaa@hotmail.com
agradeço!

Postagens: 1 | Registrado: 18 October 2007Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
FelizBem, sou um amante da programação e considero o Access a fonte de programação mais simples e eficiente que conheço. Trabalho em um empresa de engenharia onde desenvolvi 03 bancos de dados para o setor o qual administro, so em um deles tenho cerca de 38.000 registro, e não tive ate hoje nenhum problema, além de usa-lo em ambiente de multiusuários, onde tenho usuarios gerando relatórios, acrescentando dados, revisando, deletando, consultando informações tudo ao mesmo tempo, praticamente o dia todo... O que podemos dizer sobre isso?

Um outro banco de dados, trabalha em interface com outras ferramentas mais poderosas como o Oracle, onde com o meu humilde sistema desenvolvido no access, retiro informações do oracle de uma forma mais simples e prática e que atende as nossas necessidades sem nos decepcionar.
Não abro mão do access...
Só sinto falta de un run-time sem a necessidade de ficar preso ao Access instalado na máquina do cliente, o resto e simplesmente excelente...

Diego Faturine

Postagens: 3 | Localização: Macaé/RJ | Registrado: 21 November 2007Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Bacili
postado Hide Post
O ACCESS é simplesmente BOM e atende a TODAS as necessidades

The Sun of God

Postagens: 196 | Registrado: 13 November 2007Reply With QuoteReport This Post
Diretor

postado Hide Post
O Access é realmente muito bom mas, com certeza, não atende a todas as necessidades.

Tem vantagens como rapidez no desenvolvimento, entrada de dados muito boa, boa interação com outros bancos, geração de relatórios fora de série, eficiente em rede, etc.

Desvantagens como uso sofrível em WEB, exige instalação do Microsoft Access ou do RunTime, segurança inferior aos bancos mais pesados, capacidade baixa de armazenamento, etc.

Como diria um excelente profissional que usa, e muito, o Access e o considera uma ferramenta muito boa:

"Eu nunca abriria uma conta em um banco que utilizasse o Access."

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Trablaho com Access desde o 2.0, são mais de 7 anos em contato com a ferramenta.
Confesso que fico um pouco chateada quando as pessoas torcem o nariz para o ACCESS. Sei de todo o seu potencial, e gosto muito de trablahar com ele.
Temos um CRM com mais de 20.000 clientes e muito mais de 400.000 mil registros de atendimentos. E tudo funciona bem. - as vezes a coisa fica lenta... mas nada que uma compactação da base não de jeito. Feliz

Andréa

Postagens: 2 | Registrado: 13 March 2008Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Alexandre Minato
postado Hide Post
Jorge,

Então comece a guardar dinheiro embaixo do colchão... pois, duvido que exista um banco que não trabalhe com access.

Eu mesmo conheço e desenvolvi aplicações para instituições financeiras (inclusive trabalho em uma ativamente com o access).

Atuamente estou em um projeto na corretora de valores de uma grande instituição... e temos aplicações access para controlar as operações realizadas na bovespa.

Óbviamente que há restrições, que se tornam ainda maiores quando utilizadas por pessoas que não sabem aproveitar os recursos disponíveis.

Abraços

---------------------------------------------
Alexandre Minato

Postagens: 617 | Localização: São Paulo / SP | Registrado: 30 October 2006Reply With QuoteReport This Post
Diretor

postado Hide Post
quote:
"Eu nunca abriria uma conta em um banco que utilizasse o Access."

Quando faço essa alusão refiro-me ao sistema principal, o que suporta todo o movimento bancário de todas as agências, e não a sistemas periféricos.

Ou você acha que um sistema Access suportaria o movimento on-line de todas as agências do Brasil inteiro de um Bradesco, por exemplo ???????

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Bom dia a todos..

Posso colocar da seguinte forma.
FATO! O Access é sistema principal sim em algumas empresas de pequeno porte.

Agora, quando falamos de grandes ou empresas multinacionais ou bancos a coisa muda de figura e passa a ser bem diferente.Pois exige (tenta-se) extrema segurança, capacidade e outros adendos...

Não se tem dúvida que praticamente todas as empresas usam access inclusive a multinacionais e bancos.. porém são utilizados para controles internos a atender a parte que o grande sistema não faz ou ainda que exige uma capacidade de armazenamento menor... etc..

E principalmente eliminar aquele monte de planilha excel que conhecemos bem criadas por usuários das áreas operacionais.

Pessoal nosso ENCONTRO DO FORUM foi um SUCESSO. Parabéns , Luiz Claudio, Osmar, Rogério Oliveira, Avelino Sampaio, Ronaldo Ramires (KAAP), Fabio Trindade, Gilberto,Felipe Cortez, Informe access, Neros, Thiago,Augusto, Helio, Pedro simplesmente aos grandes AMANTES DO ACCESS.. Até o próximo!!
Desenvolvedor ACCESS - 10 Anos
MSN - nascimento_flavio@hotmail.com
Tel - (011) 9845-6262

Postagens: 2967 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 14 September 2001Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Olá a todos !!!
Trabalho com MSAccess a 15 anos. Pessoas (usuários) ouvem comentários incorretos de profissionais que não sabem o que estão falando quando dizem algo do tipo "Access não vira !" Isso é pura ignorância!!! A pessoa defende somente a ferramenta que ela utiliza e faz críticas as outras ferramentas. É como um torcedor fanático que só vê o time dele. Alias muitos aplicativos utilizam o que como Base...? R: Access
Ele tem sua limitação quanto ao tamanho do arquivo, e o que poucos sabem quando fazem tal críticas, é que é a mesma limitação que se tem no SQL Express e no Oracle 10g (Limitados a 4GB).
Porém caso seja necessário um sistema mais robusto, sem essa limitação é muito simples, utiliza-se Access , VB, Delphi ou qualquer outra, com uma Base SQL Enterprise, Oracle Enterprise ou qualquer outra ferramenta de gestão de Base de Dados.
Trabalho assim, MSAccess e SQL a 10 anos, os programas ficam muito bons e com um ótimo desempenho.
É como diz o Slogam da Nike......No Limits

Forte Abraço !!!
San Juliano
===========

Aylton San Juliano Junior
Analista de Sistema
==================

Postagens: 1 | Registrado: 26 November 2008Reply With QuoteReport This Post
Wxa
Iniciante

postado Hide Post
Oi Pessoal,

Eu gosto de utilizar o Access para algumas soluções simples no escritorio na empresa em que trabalho. Ele me possibilita resolver com rapidez os problemas que o TI demora muito tempo. Porém, não sou muito aprofundado e às vezes enrrosco. Estou com problemas para implantar uma tabela que o programa não deixa gravar, dando a mensagem de que foram inseridas colunas em excesso.
Pensei que fosse uma limitação do programa. Mas pelo que vejo não tem sentido, ja que é utilizado em aplicações tão pesadas.
Alguem pode me ajudar a descobrir por quê ?

Obrigado

Postagens: 1 | Registrado: 28 August 2009Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

Figura de  ronaldo.ramires
postado Hide Post
WXA, o limite de campos do Access é de 255, se tiver mais campos (entenda como colunas), ele deve dar alguma mensagem parecida com a sua.

Postagens: 390 | Localização: Guarulhos | Registrado: 16 April 2009Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Gilberto Mendes
postado Hide Post
Com extensões, é possivel ir muito longe com o access: automatizando/instanciando outras aplicações do pacote office, SAP, flash, google, é possivel chegar onde você quiser.

Um abraço,

Gilberto Mendes
Desenvolvedor Access
www.accesspro.com.br
www.twitter.com/sistemasaccess

Postagens: 127 | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Bom esse assunto. Tenho encontrado vários limites para o Access, que são derrubados logo depois. Como li algumas vezes neste tópico, dependo do conhecimento de cada programador.

Quanto a Velocidade, sei que o Access é muito veloz. Encontrei uma maneira de torná-lo mais veloz ainda. Não deixar nenhum formulário acoplado. Somente depois que abrir, decide que tipo de dados buscar. ComboBox ou Lista, não informar o caminho da Origem antes do uso. Dessa forma ele não estará ligado a nenhuma Base de Dados, e buscará apenas 1 Registro, tornando-o muito rápido.

Abraços

Postagens: 8 | Registrado: 21 December 2009Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Caro fcol,

O Access é uma excelente ferramenta de trabalho, você pode fazer de tudo, basta ter o conhecimento para tal.

Como "VBzeiro e ASPeiro" recomendo !

Grande Abraço,

Postagens: 8 | Registrado: 04 November 2008Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Até onde podemos ir com o Access?
R.: Até onde quisermos. Eu trabalho com o Access desde a versão 95 e, de lá para cá, usei todas as versões. Trabalho tambem com Visual Basic e Delphi e posso dizer que não há nada que fazemos com o vb e o delphi que não possa ser feito com o Access. Até hoje ainda não encontrei nada que me impedisse de fazer o que quer que seja com o Access. É como já foi dito anteriormente: é tudo questão de conhecimento e perspicácia. Problemas de segurança? Existem vários métodos de se corrigir isso. Tamanho do bd? Facilmente contornável. Eu criei um sistema de cadastro e gerenciamento de dados para o Tribunal Regional do Trabalho aqui da minha cidade todo em Access que bateu de 10 a 0 no aplicativo que eles tem lá feito em uma linguagem de programação SGBD.
O maior problema do Access é um componente situado entre a cadeira e o monitor. Posso dizer isso com propriedade porque já desenvolvi soluções nele para os mais variados fins e com os mais vairados número de registros e nunca tive problemas. É só questão de saber explorar seus recursos, saber usar com desenvoltura a linguagem VBA e claro, pensar um pouco até achar a solução de implementação via código. É só aprender a explorar o aplicativo com inteligência que tudo se resolve.

This message has been edited. Last edited by: Criquio Calavera,

*
Else
MsgBox "Que saudade da minha filha Triste"
End If
End Sub

Postagens: 34 | Localização: Algum lugar do sistema solar | Registrado: 07 February 2010Reply With QuoteReport This Post
Coordenador

Figura de  Cláudio Más
postado Hide Post
Achei interessante postar o texto abaixo, encontrado ao fazer uma busca na web:

People,
Microsoft Access is a hugely powerful, flexible development environment.
It is not a toy and it is certainly NOT an end user tool.
This is Microsoft's big error - telling people it is a database system for end users to create their own relational databases. Nor are Filemaker, Approach, INGRES, Oracle... etc. end user tools. They are all database management systems and application development environments for use by professionals. If you let a user loose with Filemaker they are just as likely to mess it up - just ask your average user to describe Normalisation...
My company supports over 500 organisations using our systems developed using MSAccess in front of SQL Server or SQL Express. We have not had a single days downtime in more than 12 years.
There are sites with many milliosn of records on the systems and scores or even hundreds of concurrent users. In parallel we also have remote users accessing the same backends through asp or .net based online applications.
It all works extremely well.
Please stop talking about Access unless you too have developed enterprise scale applications using it.
Regards
JM

Rio de Janeiro nas Olimpíadas 2016

Postagens: 2069 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 16 September 2004Reply With QuoteReport This Post