GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Puxar dados de uma tabela para formulário
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Bom dia pessoal!

Aqui vai mais uma dúvida que após pesquisa aqui no fórum não achei....também porque não sei como fazer a pergunta.

Tenho 2 tabelas. A "Enderecos" e a "Entidades", cada entidade tem um endereço. Até aqui tudo jóia.

Fiz um formulário "Entidades" com um subformulario com "Enderecos". Agora tenho um novo formulário com uma combo box que liga ás entidades. Mas tenho uma caixa de texto que gostaria que ligasse ao registo selecionado.

Imaginemos que a entidade é "Fórum Access", ao selecionar na combo box a caixa de texto mudava consoante a entidade.

Eu corri muitas pesquisas aqui no fórum e não achei nada. Será que me podem ajudar?

Eu pouco ou nada precebo disto, mas possivelmente terá que correr uma Query na caixa de texto não?
Tentei o comando "Me.morada.", mas n achei nenhum comando que podesse fazer aquilo que pretendo.

Grato pela vossa ajuda e no aguardo...

Postagens: 18 | Registrado: 12 February 2007Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Olá Miguel, tente se expressar melhor, para pordermos te ajudar!

Sérgio'S

! Com sua ajuda, podemos até fazer um mundo melhor !

Postagens: 299 | Localização: Goiânia, Goiás, Brasil | Registrado: 31 October 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
é um pouco dificil...mas aqui vai.

Trata-se de um banco de dados para comissão de protecção de crianças e jovens.

Nesta base de dados a primeira coisa que o utilizador vai fazer é preencher um formulário da denúncia. (Alguém que viu uma criança ou jovem a ser maltratado, etc...)

Nesse formulário, o objectivo é preencher a ficha de denuncia. Que se chama form_sinalizacao

Fiz outro formulário que identica a entidade ou a pessoa que faz a denúncia. Que lhe chamei form_entidade

No form_sinalizacao fiz uma combo box que recebe o nome das entidades, e um botão que chama o form_entidade.

Até aqui tudo bem. Mas, tenho mais um campo de morada e telefone nesse mesmo form_sinalizacao que vai pertencer à entidade ou pessoa que faz denúncia.

O que eu quero, é que quando o usuário escolher o nome na combo box que apareca automáticamente nos campos de texto (Endereco e Telefone) do form_sinalizacao as informacoes que foram inseridas no form_entidade.

Atenção: Eu fiz uma tabela endereco, uma tabela para a entidade e uma tabela para a sinalização.

Desculpem, se não entenderam algo até agora eu posso tentar explicar ainda mais.

No aguardo...

Postagens: 18 | Registrado: 12 February 2007Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
No campo Telefeone coloque algo assim: =nz(Dlookup("Telefone";"tblEntidade";"Entidade = '" & cboEntidade.value & "'"),"")

No campo Endereco:=nz(Dlookup("Endereco";"tblEndereco";"Endereco_Entidade = '" & cboEntidade.value & "'"),"")

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Valeu a ajuda, mas não consegui tornar possivel essa função.
Obtei por apenas deixar o nome da entidade.
Muito obrigado.

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Puxar dados de uma tabela para formulário

©