GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    impressão de itens com numeração
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
Boa noite amigos
Estou desenvolvendo um sistema na qual o cliente pediu para que na impressão de pedidos, no que diz respeito ao itens desse pedido, sai-se também um tipo de controle
ex.

Item 1 - ref. 20 produto qualquer 1 10,00
Item 2 - ref. 3 outro produto qualquer

Item n...

A ordem desses itens na impressão deve ser a mesma do que a tela, alguém tem uma idéia.
obrigado

Postagens: 96 | Localização: Navegantes SC Brasil | Registrado: 30 January 2004Reply With QuoteReport This Post
Diretor

postado Hide Post
Utilize a concatenação.

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Analista Sênior

Figura de  JBSR
postado Hide Post
De uma olhada aqui. Tem um tuto e um exemplo.

Sds

"Conhecimento é poder."

'Ferramentas KSDTools: distribuia suas aplicações sem a necessidade de instalar o Access ou Runtime. www.kartoffel.com.br"

Postagens: 1700 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 15 July 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Bom dia Amigos

Acho que não fui bem claro com a minha dificuldade, vou tentar se mais claro.

eu tenho um form de Pedido de venda

no qual o usuario vai dando a saida de varios itens aleatóriamente do jeito que desejar.

sempre que ao terminar de selecionar um item, ao ir para a proxima linha do subformulário gostaria que ele coloca-se
os itens em ordem alfabetica

e ao clicar no botão de imprimir, para a impressã desse pedido
preciso que os itens também saiam em ordem alfabetica

no subfomulario eu tenho o seguintes campos

REFERENCIA DESCRIÇÃO DO PRODUTO UN QUANT VLR UNIT SUBTOTAL
456 BALA SOFT PC 4 4,00 16,00
670 BALA TETO PC 5 4,50 22,50

na impressão eu necessito colocar uma sequencia nas linhas
exemplo

ITEM REFERENCIA DESCRIÇÃO DO PRODUTO UN QUANT VLR UNIT SUBTOTAL
1 456 BALA SOFT PC 4 4,00 16,00
2 670 BALA TETO PC 5 4,50 22,50

O QUE EU PRECISO ENTÃO É QUE AO SELECIONAR ITENS DE PRODUTOS OS MESMO VÃO FICANDO EM ORDEM ALFABETICA
E QUE NA IMPRESSÃO SAIA O NR DE ITENS E TAMBÉM EM ORDEM ALFABETICA

OBRIGADO A TODOS

Postagens: 96 | Localização: Navegantes SC Brasil | Registrado: 30 January 2004Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Coloque na origem de seu formulário uma claúsula order by descrição.
A mesma coisa no relatório e adicione um controle de Texto definindo Fonte do Controle = 1 e selecione soma parcial = Total

Rogério Oliveira

“Aqueles que renegam o conhecimento estão fadados a se submeter ao controle daqueles que dominam a informação”

– Martin Luther King
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2609 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Boa tarde Amigo Rogério
na origem do fomulario eu coloquei em ordem crescente pelo nome do produto, mais ao selecionar produto por produto não vai ficando em ordem alfabetica somente se eu sair e entrar nesse pedido ai ele abre com os itens em ordem alfabetica.
Eu não entendi esse: adicione um controle de Texto definindo Fonte do Controle = 1 e selecione soma parcial = Total
Não conseguir achar esse controle no relatório poderias ser mais claro.

Obrigado

Gerente

postado Hide Post
Tente colocar no evento ao atualizar do form: Me.requery

Quanto ao Relatório: Abra em modo design, adicione um controle caixa de texto, clique com o botão direito em cima dele, va em propriedades, na aba Dados, Fonte do controle =1, Soma Parcial = Total

Rogério Oliveira

“Aqueles que renegam o conhecimento estão fadados a se submeter ao controle daqueles que dominam a informação”

– Martin Luther King

Postagens: 2609 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Boa noite amigo Rogério, consegui fazer graças a sua ajuda
Agora estou com um outro problema coloquei me.requery no sub-form no evento após inserir dados. até ai beleza conforme vou inserindo dados no subformulario vai ficando em ordem alfabetica. o problema é que ele posiciona sempre no primeiro registro do form o ideal é que ele posiciona-se em um novo registro.
Será que podes me ajudar em mais esse dilema
Obrigado
Leandro

Gerente

postado Hide Post
Tente isso no evento após inserir:
Me.Requery
RunCommand acCmdRecordsGoToLast

Rogério Oliveira

– Martin Luther King

Programador Júnior

postado Hide Post
Boa noite amigo

utilizando o comando:
Me.Requery
RunCommand acCmdRecordsGoToLast

ele está posicionando o cursor no primeiro registro da lista

estranho pois eu testei também o comando:
Me.Requery
RunCommand acCmdRecordsGoToFirst
E deu o mesmo resultado
O que será que está acontecendo
Obrigado