GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como fazer um arquivo Access abrir somente em uma máquina?
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Como eu poderia fazer com que um MDB abrisse apenas em uma única máquina, talves lendo o login da máquina ou um arquivo texto em algum lugar nos diretorios da máquina. Estou em uma empresa, que enquanto faço alguma programações em Access e VB percebo que antes de terminar as amarrações, as pessoas passando a senha para outros, esses outros carregam o arquivo MDBs na maior. Se houvesse uma amarração escondida seja em um autoexec, um arquivo texto ou algum login que buscasse algo escrito em algum lugar secreto da máquina para fazer um FORM LOAD.
AGRADEÇO

Postagens: 79 | Localização: São Paulo | Registrado: 14 February 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

Figura de  Sampaio Lima
postado Hide Post
Oi,

você já postou suas respostas, ou seja você citou várias formas. Eu Ficaria com a que busca a o nome da máquina e ai sim liberaria.

Na esperança que isso ajude

==============================
Desenvolvimento e Consultoria
[i]
E-mail:sampaio_lima@hotmail.com

Postagens: 4349 | Localização: Fortaleza - ce | Registrado: 29 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Não conheço a rotina que e o código para montar este esquema.
Há algum tutorial ou um pequeno exemplo que ajude-me
Obrigado

Postagens: 79 | Localização: São Paulo | Registrado: 14 February 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

Figura de  Sampaio Lima
postado Hide Post
Oi,

faça uma busca aqui mesmo no forum e vai encontrar a rotina, veja tambem sobre o numero de série do hd, como foi postado no outro tópico pelo colega JorgeHF.

Por favor, não repita seus tópicos vai defragar as respostas.

Na esperança que isso ajude

==============================
Desenvolvimento e Consultoria
[i]
E-mail:sampaio_lima@hotmail.com

Postagens: 4349 | Localização: Fortaleza - ce | Registrado: 29 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
quote:
Postado originalmente por CavaloAlado:
Como eu poderia fazer com que um MDB abrisse apenas em uma única máquina, talves lendo o login da máquina ou um arquivo texto em algum lugar nos diretorios da máquina. Estou em uma empresa, que enquanto faço alguma programações em Access e VB percebo que antes de terminar as amarrações, as pessoas passando a senha para outros, esses outros carregam o arquivo MDBs na maior. Se houvesse uma amarração escondida seja em um autoexec, um arquivo texto ou algum login que buscasse algo escrito em algum lugar secreto da máquina para fazer um FORM LOAD.
AGRADEÇO

Programador Júnior

Figura de  SBSP
postado Hide Post
quote:
... percebo que antes de terminar as amarrações, as pessoas passando a senha para outros, esses outros carregam o arquivo MDBs na maior...
AGRADEÇO

Costumo deixar um arquivo disponível para outros usuarios - e só para aqueles que irão de fato usa-lo - apenas depois de considera-lo OK. Antes disso, deixo num ambiente onde somente eu tenho acesso, como por exemplo, minha pasta pessoal. Mesmo se deixar num ambiente de desenvolvimento, estará disponível apenas para desenvolvedores. Se apesar disso algum usuario final tiver acesso, bem, não será problema meu, mas da política de segurança da empresa.

O access deve ser usado para resoler os problemas do usuário. Problemas como esse seu, convenhamos, tem outras maneiras!

Postagens: 147 | Registrado: 17 October 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega vc ja tentou abrir em modo exclusivo, ou seja abra o officce access e por lá abra seu arquivo no modo de abrir escoloha exclusivo pronto todo vez que abrir vai para o modo exclusivo e só vai abrir em uma determinada máquina, se foi aberta não poderá ser aberta em outra máquienam acredito que seja isto que vc quer.

Abraços

Rogério

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Ponha isso em ao carregar do seu formulário de logon.
If Len(Dir("c:\windows\legal.ade")) > 0 Then 'verufica se o arquivo legal.ade existe no diretório windows

Else
MsgBox "Não há permissão nesta máquina para execultar (nome de seu aplicativo)", vbCritical, " Solicite liçança julnto ao gerente do sistema (seu telefone aqui)"
Application.Quit acQuitSaveAll' fecha e salva o aplcativo
End
End If

[]JV

Postagens: 211 | Localização: Porto Seguro-BA | Registrado: 15 May 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

postado Hide Post
Utilizo a solução que o Julio Viana indicou, e além disso utilizo como forma de personalizar os menus na tabela switcboard itens. Um arquivo .txt vinculado como uma tabela que contém um argumento (Ex. um número sequencial 123456) e ele é usado para definir quais opções (telas e relatórios) os usuários podem acessar.

Michael Schoen

Postagens: 1200 | Registrado: 02 July 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
quote:
AGRADEÇO

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como fazer um arquivo Access abrir somente em uma máquina?

©