GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Formato dos Dados em .ADP
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Bom dia.

Estou usando as fontes de dados .adp conectadas com SQL e estou maravilhado. É um resultado enorme tanto em nível de controle de aplicativo, qto na velocidade em rede e até por internet, desenvolvi para um cliente um site em asp, colocando a maquina dele com o IIS como servidora, conectando a base e ficou muito 10.

Só estou esbarrando na falta de conhecimento do próprio SQL, não estou tirando tudo o que ele oferece. E tenho um problema justamente quanto a isso.

Vinculei uma caixa de listagem a uma consulta do do banco de dados. Um dos campos retornados tem formato Money, o Access traz ele já formatado com o R$ e as duas casas decimais (R$ 10,00) O caso é que preciso que o retorno seja R$ 10,0000, ou seja, com quatro casas decimais. Quando se usa mdb, isso é supersimples, porque pode se usar a função format, mas para o adp não sei como fazer, pois tem que ser passado pra consulta do sql, e até onde pesquisei, essa função format não funciona do mesmo modo.

Outro caso parecido: Tenho campos em uma tabela com o tipo DateTime, onde gravo somente a hora, por exemplo, eu gravo um Time() no campo guando necessário, no Access 2000 a caixa de listagem que traz o resultado da consulta traz a hora correta, conforme gravado, já no 2003/xp ele traz a hora em formato data completa, com a data (q o access cria) e a hora em seguida, eu precisaria ter somente a hora, ou seja, o formato hora completa.

A pergunta basicamente é esta:

Como formatar os dados na consulta SQL? já que a caixa de listagem vai meramente exibir os dados que chegar...

Se alguém puder ajudar, fico muito grato.

Hoje melhor que ontem,
Amanhã melhor que hoje!!!

Cleverson Cologni
www.insidesoft.com.br

Postagens: 202 | Localização: Toledo, Paraná, Brasil | Registrado: 21 June 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Olá..

Pesquisei no Help e na Internet, e consegui resolver meu problema, compartilho com o pessoal do fórum para dar luz a quem tiver o mesmo problema:

Através das funções Cast e Convert ele permite converter os tipos de dados, adaptando os formatos. No caso, para isolar a hora de um campo DateTime, basta usar a função Convert como abaixo:

Convert(CHAR, Entrada1, 8) As Entrada1

Você pode fazer um teste com:

Select Convert(CHAR, GetDate(), 8) As Hora

Ele vai retornar a hora atual.

No caso das decimais, que o Access mostrava apenas duas por causa do tipo de dados money, a função seria:

SELECT CONVERT(decimal(10,4), CONVERT(varbinary(20), Preço)) As Preço From Produtos

Você pode testar com:

SELECT CONVERT(decimal(10,4), CONVERT(varbinary(20), 152.12)) As Preço

Ele vai retornar 152.1200

Abraços

Hoje melhor que ontem,
Amanhã melhor que hoje!!!

Cleverson Cologni
www.insidesoft.com.br

Postagens: 202 | Localização: Toledo, Paraná, Brasil | Registrado: 21 June 2001Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Meu amigo, vc é meu herói.

Iniciativas assim é que fazem de uma comunidade de desenvolvedores uma COMUNIDADE mesmo.

Sucesso!

Joaquim Paris
Consultor e Analista Funcional

==============================
“Perde-se muito ao perder os bens, perde-se mais ao perder um amigo; perde se tudo perdendo a coragem”

Miguel de Cervantes (1547-1616), escritor, dramaturgo e poeta espanhol.

Postagens: 10 | Registrado: 24 August 2003Reply With QuoteReport This Post