GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Busca dinamica em textbox
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Boas caros amigos.
Fartei-me de pesquisar aqui no forum e não consegui encontrar o que pretendo.
é o seguinte:

Tenho um textbox : TxtBusca e uma listbox de produtos: LstProd

Objectivo: A cada letra que escrever na textbox, preencher minha listbox baseada naquilo que escrevi. uso o codigo seguinte:
'TPNom é o nome do produto
Private Sub TxtBusca_Change()
Dim Frase
Frase = Me.TxtBusca
If Not IsNull(Frase) Or Frase <> "" Then
Me.LstProd.RowSource = "SELECT DISTINCTROW TabProdutos.TPNom, TabProdutos.TPCod, TabProdutos.TPUm, " _
& "TabProdutos.TPTP, TabProdutos.TPPvp, TabProdutos.TipoProd, TabProdutos.SubTipoProd FROM TabProdutos " _
& "where (((TabProdutos.TPNom) like '*" & Frase & "*')) ORDER BY TabProdutos.tpcod "
Me.LstProd.Requery
End If
End Sub
---------------------------

Isto funciona quando avanço para outro campo coloco este codigo num evento qualquer de um botao porém, nao funciona enquanto estou a escrever.
A String FRASE nunca se encontra actualizada até eu avancar para outro campo e retornar ao campo original e continuar a escrever.

Basicamente não sei actualizar a string FRASE a cada letra que escrevo para que depois popule a listbox com os resultados desejados.
Agradeço imenso a ajuda que puderem dar.
Obrigado.

This message has been edited. Last edited by: Symbolik,

Postagens: 28 | Registrado: 07 June 2006Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Coloque na propriedade rowsource da list:
SELECT DISTINCTROW TabProdutos.TPNom, TabProdutos.TPCod, TabProdutos.TPUm, TabProdutos.TPTP, TabProdutos.TPPvp, TabProdutos.TipoProd, TabProdutos.SubTipoProd FROM TabProdutos where (((TabProdutos.TPNom) like Forms!<seuform>!TxtBusca.Text & "*")) ORDER BY TabProdutos.tpcod

no código:
Private Sub TxtBusca_Change() 
    Me.LstProd.Requery
End Sub

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Valeu Rogerio !

Muito Obrigado ! funcionou perfeitamente !

Postagens: 28 | Registrado: 07 June 2006Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
veja aqui um exemplo.

http://www.esnips.com/doc/2af31384-cee2-4daf-9e17-71ee5...0/FILTRAR-AO-DIGITAR

este e outros exemplos na site abaixo.

Abraços

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Postagens: 1867 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Busca dinamica em textbox

©