GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    CEP - Base de Dados
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Olá pessoal,
Estou precisando muito da Base de Dados de CEP do Brasil inteiro para um programa que estou desenvolvendo em Access. Alguém teria para me enviar? Agradeceria imensamente.
Feliz 2006 a todos.
Irineu - RJ
welldone@centroin.com.br
iovj@biohard.com.br

Postagens: 8 | Registrado: 27 November 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  joze
postado Hide Post
E vi no Ativo Access vários exemplos.

Windows Seven /Access 2010 Frontend/Backend

Postagens: 206 | Registrado: 06 May 2005Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Olá José Maria,
O que é "Ativo Access" e como chegar lá?
Obrigado.

Iniciante

postado Hide Post
Olá novamente José Maria,
Deduzi que "Ativo Access" se trata de um site. Fui lá e usei a ferramenta de busca mas não encontrei nada.
Pode me ajudar a encontrar os arquivos que preciso?
Obrigado,
Irineu

Analista Sênior

postado Hide Post
3. A ECT oferece gratuitamente ao público em geral, para pequenas consultas, os Códigos de Endereçamento Postal – CEP® por meio de consultas, registro a registro, no link "Consulta CEP”, no site http://www.correios.com.br, no call center (0800 570 0100). Nas agências de Correios é disponibilizado para venda o Guia Postal Brasileiro na forma impressa e eletrônica – GPBe (CD-ROM). O acesso à base de dados do GPBe somente é possível por intermédio do programa que a acompanha, sendo vedado o uso de qualquer dispositivo que possibilite abrir o arquivo que contém a base de dados do DNE®, sob pena de responsabilização civil, conforme informado no Termo de Restrição de uso e Instalação contido no Guia Postal Brasileiro versão eletrônica..

em

http://www.correios.com.br/servicos/cep/dne1.cfm

Postagens: 1445 | Registrado: 02 July 2001Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Olá Michael,

Há empresas que possuem a base de dados de CEP desde período anterior à disponibilização do DNE. Não é a do DNE que eu quero mas sim os dados que são disponibilizados por algumas empresas gratuitamente e sem restrições de uso, mesmo que estejam um pouco desatualizadas.

Obrigado por sua observação. Já fiz contato a ECT e fui informado da tabela de preços da base atual, que tem custo de licenciamento proibitivo podendo chegar até mais de R$142.000,00 para apenas 12 meses de vigência para produção de softwares destinados a terceiros. Acho até muito interessante uma empresa do governo, que por princípio, deveria zelar pela evolução tecnológica das empresas de seu país, querer adotar esta política de preços inviável à muitas empresas pequenas impossibilitando-as de compor produtos de qualidade à preços bem acessíveis. Mas isto é outra estória.

Continuo aguardando alguma ajuda.

Saudações

Programador Pleno

Figura de  joze
postado Hide Post
Oi colega

para baixar o no ativo access, é necessário ser assinante.

Windows Seven /Access 2010 Frontend/Backend

Postagens: 206 | Registrado: 06 May 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Consegui a Base de CEP em access 2003 baixando através do Emule, são 136 MB.

Leirson
leirsoneng@yahoo.com.br
Engº / Programador

Postagens: 95 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 22 March 2002Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Olá Leirson,
Vou lá para tentar baixar.
Obrigado,
Feliz Ano Novo

Iniciante

postado Hide Post
É Leirson,

Paguei um mico!

O eMule não é um site, mas sim um programa para compartilhamento de arquivos, como o Kazaa, eDonkey, etc... .

Não sei se é seguro instalá-lo. Não tenho nem mesmo o Kazaa no meu computador, que uso para trabalho.

Humildemente, gostaria de fazer uma crítica, que é dirigida a todos que participam deste fórum ou de outros, além de qualquer forma de comunicação. Por favor não tomem isto como desrespeito, sou-lhes muito grato pela ajuda que têm me dado.

Vocês já ouviram falar em "pressuposto fatal"?
Ex1.: "Consegui a Base de CEP em access 2003 baixando através do Emule, ...". O que é Emule?

Ex2.: "Eu vi no Ativo Access vários exemplos.". Ativo Access???

É fácil perceber que vocês sabem o que é "Ativo Access" ou "Emule". Vocês "supõem" que todas as pessoas sabem o que são, porém, eu e algumas pessoas podem não saber, vem daí o termo "Pressuposto". Já o termo "Fatal" vem do fato que, enquanto vocês continuam falando sobre o assunto, ou no caso foram fazer outras coisas achando que já tinham sido compreendidos, nós, que não entendemos o que foi dito, ficamos travados, tentando digerir e entender a palavra ou termos usados ou a dica fornecida e, se for um diálogo, este "morreu".

Por favor, sejam claros, procurem dar indicações do que estão falando como, por exemplo, a indicação do site. Não usem abreviações, porque nem todos estão acostumados com elas. A gente perde um tempo danado tentando recuperar um diálogo ou tentar entender uma dica, vai num site aqui, vai em outro ali, manda mensagens, faz pesquisa no Google, etc, para descobrir o mistério da informação passada.

Novamente, não tomem como ofença ou ingratidão. Minha crítica é feita com muita humildade e não tenho pretensão por nada, apenas desejo tornar nosso diálogo mais proveitoso e objetivo.

Muito obrigado e...

Feliz Ano Novo a todos.

Iniciante

postado Hide Post
Irineu
Na minha opinião um forum é um lugar aberto, onde todo mundo pode expressar sua opinião. Entretanto, acho que você poderia simplesmente dizer que não sabe o que é e-mule ou ativo access, ao invés de escrever uma carta pedindo para que as respostas sejam mais completas e com certeza seria orientado rapidamente.
A idéia de simplificar as resposta é exatamente dar agilidade. Boas perguntas = boas respostas. Deixe claro seu nível de conhecimento. Além disso acho que a procura de informações sempre é benéfica, afinal, agora você adquiriu (com suas buscas) mais informação do que somente aquilo que perguntou.

Bom, vamos direto ao assunto. Tenho um aquivo com 633.464 CEPs. Veja se resolve para você. Se não me engano é de 2004. Tem 13mb.

http://rapidshare.de/files/10168891/CepBR.zip.html

Fiz o upload no Rapidshare que é um site de download/upload gratuito. Para baixá-lo clique no link. Na página que abrirá, procure e clique num botão FREE. Aparecerá a página com o link para download. As vezes o link demora um pouco pra aparecer. Preencha a caixa de autenticação com o código que aparece para iniciar o download.
Não use gerenciadores de download. Qualquer coisa estamos por aí.
Feliz Ano Novo pra você e para os demais integrantes do forum.

Postagens: 7 | Registrado: 29 December 2005Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Lelo:

Aproveitei e Baixei o CEP

Muito Obrigado
Feliz
Valdir Rode - Crissiumal - RS
E-mail: ajudaaccess@brturbo.com.br

Postagens: 27 | Localização: Crissiumal - RS | Registrado: 17 August 2003Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Lelo,
Segui suas instruções, baixei a base de dados, era exatamente o que eu queria.

Muito obrigado.

A propósito sua crítica é válida, mas ainda mantenho minhas sugestões. Você foi suscinto e objetivo em sua mensagem, foi claro e inequívoco, sua mensagem estava completa, não tive necessidade de fazer novas perguntas para esclarecer algum ponto não entendido, perguntas que poderiam levar de minutos a dias para serem respondidas. É disso que falava quando fiz minha sugestão. Além de tudo, estas respostas farão parte do arquivo de soluções da Revista Fórum Access, e quanto mais soluções claras contiverem, melhor. Por isso eu peço a você e a todos, não tomem minha crítica como ofensa. Sou sinceramente grato e só quero colaborar.

Mais uma vez, muito obrigado a você e a todos.

Diretor

postado Hide Post
Olá Irineu,

Você chegou a ler este tópico antes de postar no Fórum ?

Torna o uso desse espaço mais eficiente para todos.

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post