GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Função SeImed
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

Figura de  MAZZON JR
postado
O caso é o seguinte :

Criei uma consulta com uma condição.
Caso a condição seja atendida me retorna um valor, senão deveria me retornar 0(zero).
O que eu não quero é que ao executar a consulta e ela não atender ao critério, que me retorne vazio.

Criei um campo tipo na consulta que éo seguinte ==> RESULTADO: SeImed(ÉNulo([TOTAL]);0;[TOTAL])
Se o campo TOTAL retornar nulo, deve assumir o valor zero, senão assume o valor encontrado na consulta.

O que está acontecendo de errado ?

This message has been edited. Last edited by: Luiz Cláudio C. V. Rocha,

Postagens: 16 | Registrado: 10 September 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Olá Mazzon,

O que pode estar ocorrendo é o seu campo Total não estar retornando NULO e sim BRANCO ("").

Aparentemente a sua função Seimed está correta, porém tente fazer isso:

SeImed(ÉNulo([TOTAL]) Or [TOTAL] = "";0;[TOTAL])

Grande Abraco,
Rubens Cury

Postagens: 155 | Registrado: 09 December 2005Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

Figura de  MAZZON JR
postado Hide Post
quote:
SeImed(ÉNulo([TOTAL]) Or [TOTAL] = "";0;[TOTAL])

Não adianta, continua retornando nada ... o resultado da consulta está dando nada (quando executo a consulta, retorna somente o nome dos campos mas sem o valor 0 no campo RESULTADO)

Iniciante

Figura de  MAZZON JR
postado Hide Post
A minha consulta deveria contar o número de registros que atendem a um critério.

Caso não atenda ao critério, ao executar a consulta, retorna somente o nome dos campos.

Teoricamente o valor do campo TOTAL deveria ser 0, mas parece que não é, e parecem que não é " " também, porque senão a funcao SEIMED como vc me passou deveria funcionar.

Programador Pleno

postado Hide Post
Mazzon,

Se a consulta não está retornando nenhum registro, existe algum problema no seu SELECT e não na sua função Seimed. Se você apagar essa função Seimed sua consulta continua não retornando nenhum registro, não é mesmo ?

Grande Abraco,
Rubens Cury

Postagens: 155 | Registrado: 09 December 2005Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Caro amigo Feliz
Sou novato nesse mundo do access, mas fiz um exemplo aqui em casa e deu certo:
É assim: =SeImed(ÉNulo([v1]);"0";[v1]), e pelo qo que vi a única coisa que qestá diferente é que eu coloquei "" no 0 mas sem tb deu certo. Espero ter ajudado. Se achar a resposta por favor me diga qual foi o erro.
Abraços.

Postagens: 22 | Registrado: 23 January 2006Reply With QuoteReport This Post
Moderador
Diretor

postado Hide Post
Ou então tente

IIF(Nz([TeuCampo];"")<>"";[TeuCampo];0)

----------------------------------------------------
Luiz Cláudio C. V. Rocha
Microsoft MVP Office - MCP - MOS
http://msmvps.com/officedev - http://www.accessfaq.com.br

Postagens: 6146 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteReport This Post