GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Selecionando registro em SubForm
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Senhores,
Tenho um Form no qual está acoplado ao mesmo um SubForm, no referido Form existe um campo txtCliente, e o SubForm relaciona uma lista de clientes. Gostaria de selecionar através do campo txtCliente, um registro no SubForm, quando eu digitase um valor no txtCliente, ele selecionase o referido registro no SubForm.

Postagens: 68 | Localização: Natal | Registrado: 08 February 2002Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Cara boa tarde,

eu sou meio cabeção mas vou te dizer o q eu faço quando tenho esse problema...
troco esse campo de texto por uma caixa de combinação buscando o nome do cliente na tabela junto com seu código de identificação q eu costumo chamar de ID, após isso mando q o sub-Formulário mostre os registro correspondente a esse ID...
faço tudo amarrado pelo ID...

espero ter ajudado!!!

N1c1u5 HxCx

Postagens: 4 | Registrado: 10 November 2005Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
caro Garcia,
A questão da Combo, é bem sugestiva, mas para o meu propósito o ideal mesmo é um campo txt.
Neste caso, como devo fazer??? (ajuda à galera)

Postagens: 68 | Localização: Natal | Registrado: 08 February 2002Reply With QuoteReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Uma solução legal é vc vincular o sub form com o registro do form. dessa forma todos estarão linkados .....

BEM VINDOS.... ENCONTRO DO FORUM 2010 - ACCESS DAY LITE III em NOVEMBRO. AMANTES DO ACCESS.. Inscrições abertas !!!!!
Desenvolvedor ACCESS - 12 Anos
MSN - nascimento_flavio@hotmail.com
Tel - (011) 9845-6262

Postagens: 3122 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 14 September 2001Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Caro Flavio,
É possível vincular um campo txt de um form não vinculado a um subform????

Gerente

postado Hide Post
Form principal tem que ter campos
O sub também tem os mesmos campos do form.

No form vc colocar o campo que precisa
no sub vc linka...campos filho etc..

BEM VINDOS.... ENCONTRO DO FORUM 2010 - ACCESS DAY LITE III em NOVEMBRO. AMANTES DO ACCESS.. Inscrições abertas !!!!!
Desenvolvedor ACCESS - 12 Anos
MSN - nascimento_flavio@hotmail.com
Tel - (011) 9845-6262

Postagens: 3122 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 14 September 2001Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Caro Flávio,
Não é possível vincular campos filhos, pois, com falei anteriormente, o form não não estar vinculado a nenhuma tabela. O form tem campos, mas os mesmos não estão acoplados.

Diretor

postado Hide Post
Olá, você já tentou fazer através de um filtro definindo os parâmetros numa consulta que seria a OrigemDeRegistro do SubForm ?

Acho que funciona - lembre-se de colocar o código no evento AposAtualizar da caixa de texto e dar um Requery no Sub.

Nesse caso o Sub é encarado como um controle do Principal.

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post