GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Agrupar varios campos em um só
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
Boa, noite a todos.

Será que tem como eu agrupar varias caixas de texto de uma tabela
em uma outra tabela como no exemplo

Tabela1
Cliente Telefone1 Telefone2 Cel
João 3762-2345 3763-3589 9685-3695

Tabela2
Cliente Telefone
João 3762-2345
João 3763-3589
João 9685-3695

Se tiver, como fazer isso.
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço.

---------------------------
Junior Meireles

Postagens: 124 | Localização: Conselheiro Lafaiete (MG) | Registrado: 04 July 2003Reply With QuoteReport This Post
Diretor

postado Hide Post
Por recurso nativo do Access acho que não dá.

Cria uma pequena função.

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Jorge, ai que está. Não sei nem por onde começar, tem auguma função que poderia fazer isso?
Obrigado

Junior Meireles

Postagens: 124 | Localização: Conselheiro Lafaiete (MG) | Registrado: 04 July 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

Figura de  MSampaio
postado Hide Post
Da pra fazer via sql

And after all we're only ordinary men.

Postagens: 416 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 30 December 2004Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Sampaio, poderia me dar uma ajuda? É que eu não entendo muido de SQL.
Obrigado.

Junior Meireles

Programador Pleno

postado Hide Post
Sujestao:

Inclua um novo campo para identificar qual o tipo de fone.
ID Cliente Desc Telefone
1 Joao Res 3762-2345
2 Joao Com 3763-3589
3 Joao Cel 9685-3695
4 Ze Res 1 3762-2345
5 Ze Com 1 3763-3589
6 Ze Cel 1 9685-3695

Usando Crosstable query
TRANSFORM First(Tabela1.Telefone) AS FirstOfTelefone
SELECT Tabela1.Cliente
FROM Tabela1
GROUP BY Tabela1.Cliente
ORDER BY Tabela1.Desc DESC
PIVOT Tabela1.Desc;

Resultado

Cliente Res Com Cel
Joao 3762-2345 3763-3589 9685-3695
Ze 1 3762-2345 1 3763-3589 1 9685-3695

Boa sorte

Vanderlei S. Matheus

Postagens: 243 | Localização: Grand Cayman | Registrado: 10 June 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

Figura de  MSampaio
postado Hide Post
Olá juninho!

Nosso amigo Vanderlei ja deu uma bela sugestão.
Mas a julgar pela estrutura que você descreve acima creio que você esta tentado pegar os dados de uma tabela já existente e com dados e colocar estes dados em uma nova tabela que você criou de acordo com o que você acha melhor.
Ou estas duas tabelas irão coexistir dentro do seu projeto sendo alimentadas e alteradas simultaneamente?

Postagens: 416 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 30 December 2004Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Sampaio, o que acontece é que meu projeto já esta pronto com estes campos de telefone. Só que para filtrar um número de telefone ficaria muito mais fácio e menos trabalhoso se eu tiver estes dados dentro de uma só tabela. Eu vou esquecer a primeira tabela. É mais uma questão de aproveitar os números de telefones destes clientes sem ter que repetir uma a um em outra tabela.

Obrigado

Junior Meireles

Programador Júnior

postado Hide Post
Pela ajuda que o Vanderlei deu, eu teria um campo muito longo e não filtraria por telefone. Este projeto funciona + -como uma uma bina. O Cliente quando ligar eu filtraria o nº do telefone e saberia de qual cliente originou a chamada. Será que me expliquei melhor?. Pois são varios números que tenho na primeira tabela. Digitar tudo novamento corro o risco de esquecer algúm ou copiá-los errado.
Mais uma vez obrigado a vocês.

Junior Meireles

Programador Sênior

Figura de  MSampaio
postado Hide Post
Juninho! se puder me manda a tabela que ja te devolvo do jeito que precisa.

Programador Júnior

postado Hide Post
Sampaio, já lhe enviei o e-mail.
Muito abrigado.

Junior Meireles

Analista Sênior

Figura de  Avelino Sampaio
postado Hide Post
O que o Vanderlei entendeu é que vc quer transformar a tabela 2 na tabela 1. Pra mim vc quer transformar a tabela 1 na tabela 2. Qual é então ?

Sucesso
...

www.usandoaccess.com.br
vídeo aulas, dicas e tutoriais
muita informação sobre Access 2007

Postagens: 1406 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 06 September 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Avelino, é transformar a Tabela 1 na tabela 2.
O Marcelo Sampaio transformou. Mas que código ele usou?
Se puder me esclarecer, agradeço.

Junior Meireles

Diretor

postado Hide Post
Você tem um BD relacional, usar a mesma tabela ou os mesmos dados em um mesmo BD é no mínimo difícil de entender, se a estruturação está sendo feita corretamente.

Programador Sênior

Figura de  MSampaio
postado Hide Post
Junior!

É o seguinte se fosse algo que usa-se com frequencia ou algo muito extenso que fosse dar muito trabalho com certeza teriamos que criar um função como disse nosso colega JorgeHF.
A grosso modo esta função deveria contar as colunas existentes na primeira tabela e um loopin para cada coluna uma instrução sql que inseri-se os dados na nova tabela
No teu caso era uma coisa muito simples então apenas criei uma consulta acressimo contento o nome e o tel1 e executei a consulta, alterei tel1 para tel 2 e executei a consulta novamnte e assim pela terceira vez, feito, nada profissional é claro, mas tai o resultado.

Analista Sênior

Figura de  Avelino Sampaio
postado Hide Post
Pelo o que eu entendi, não criaria uma nova tabela não e sim montaria consulta união.

Algo assim:

SELECT cliente, telefone1 FROM tabela1
UNION
SELECT cliente, telefone2 FROM tabela1
UNION
SELECT cliente, cel FROM tabela1; 

Sucesso
...

www.usandoaccess.com.br
vídeo aulas, dicas e tutoriais
muita informação sobre Access 2007

Postagens: 1406 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 06 September 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

Figura de  MSampaio
postado Hide Post
Oi avelino!
Você etendeu corretamente ele queria tranformar a tabela 1 na 2.

Programador Júnior

postado Hide Post
Desculpe a demora para parabenizar a todos voces que me ajudaram. Era isso mesmo que eu precisava. Como sempre voces estão sempre prontos nos ajudar, mesmo que para nós parece ser uma coisa complicada, com o conhecimento de voces agente aprende muito.
Obrigado mais uma vez a vocês e a todos os participantes do fórum que sempre se enteressam por um problema nosso, mesmo que parece pequeno.

Junior Meireles

Diretor

postado Hide Post
Quando as pessoas se interessam é sempre bom, saudável.

Têm uma coisas básicas que devem ser observadas, veja o link.