GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Tráfego na rede
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Analista Sênior

Figura de  Renato Santos
postado

Estou desenvolvendo um sistema onde se utiliza a internet como meio para a comunicação entre o FE e o BE ambos em Access. Gostaria de alguns esclarecimentos.
1) Qual a melhor opção de conexão? Ado ou Dao?
2) Quando uso Find, Seek ou DLookUp, a pesquisa é feita no FE e a tabela inteira trafega pela rede?
3) No uso do Select a filtragem é feita no BE?
Desde já agradeço.

Renato Santos
rebornbr@msn.com
        XP/2K

Postagens: 1705 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 22 November 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Olá Renato

Vamos às respostas:

1) Aqui no fórum encontrei város posts de colegas mostrando que o desempenho do DAO é bem superior ao ADO quando se trabalha bom BDs Access. O DAO foi projetado especificamente para o Access, enquanto que o ADO é um mecanismo de acesso para qualquer BD. Suas coleções de métodos e propriedades foram desenvolvidas para trabalhar com Stored Procedures, por exemplo, algo a que a biblioteca DAO não oferece suporte.

2)A tabela inteira trafega pela rede. O Access, ao contrário do SQL Server, não é um SGBD. Serve apenas para armazenar os dados.

3)Não. O processamento é todo realizado nas estações cliente.

Para mais esclarecimentos, dê uma olhada nesses tópicos:

http://forumaccess.com/eve/forums/a/tpc/f/273606921.../130106098#130106098

http://forumaccess.com/eve/forums/a/tpc/f/331603531...141069401#9141069401

Atenciosamente,
Tiago.

Postagens: 113 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 23 November 2004Reply With QuoteReport This Post
Analista Sênior

Figura de  Renato Santos
postado Hide Post

Tiago,

Muito obrigado pela pronta resposta.
Li os tópicos indicados e uma matéria sobre SQL Server indicada por você em um deles. Foram realmente muito esclarecedores.
Restou-me uma pequena dúvida se poderei alterar meu BE, utilizando as funcionalidades de SQL, e continuar com meu FE em Access.
Cordialmente,

Renato Santos
rebornbr@msn.com
        XP/2K

Postagens: 1705 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 22 November 2002Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Trabalhei com um sistema semelhante, e também tive problemas com desempenho. Uma boa solução no meu caso foi utilizar páginas em ASP para acesso remoto ao banco de dados.

Postagens: 3 | Registrado: 25 October 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Olá.

Eu não tinha percebido que vc havia colocado que seu sistema usa a internet como meio. Eu escrevi as respostas imaginando que o seu sistema fosse rodar numa intranet.

Sem dúvida, como o colega Wagner mencionou, a solução mais adequada é implementar o sistema em ASP, que é uma plataforma projetada para aplicações distribuídas na web.

Quanto à dúvida que vc colocou, eu não saberia responder porque nunca fiz essa migração. Sei, entretanto, que o access gera um arquivo .adp para acessar bases SQL Server. Esse arquivo equivale ao FE .mde

Atenciosamente,
Tiago.

Postagens: 113 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 23 November 2004Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  joze
postado Hide Post
Olá Renato, foi muito oportuna a sua dúvida, eu já havia procurado por essas resposta, e agora no momento certo, foi sanado meus questionamentos sobre o trafego na rede.

Que Deus lhe abençoes em seus projetos.

Access 2010 FeBe

Postagens: 202 | Registrado: 06 May 2005Reply With QuoteReport This Post