GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Réplica via VBA
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Sênior

postado
Olá pessoal, a quanto tempo!

Estou precisando utilizar réplica. Pesquisei e li vários tópicos interessantes, alguns concordam e outros não.

O tópico abaixo me pereceu uma boa solução, mas minha dúvida é: Toda tabela deverá ter um campo data para verificar a atualização?
Sobre réplicas

No caso da dica de nosso amigo Osmar, seria o mesmo caso, mas utilizado apenas o VBA? Dicas do OsmarJr

Sérgio'S

! Com sua ajuda, podemos até fazer um mundo melhor !

Postagens: 312 | Localização: Goiânia, Goiás, Brasil | Registrado: 31 October 2001Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Olá, Sergio.

No caso da dica apresentada no meu site, do Hans Karman, todos os registros têm um campo data/hora que é atualizado quando o registro é salvo (por inclusão ou alteração). É a rotina que uso.

Não gosto da replicação do Access.

========================================================
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Exemplos - Esnips
Grupo DicasAccess

Postagens: 3365 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Valeu Osmar, + uma vez prestativo como sempre.

Meu BD é um programa para avaliação e liberação de imóveis, que inicia desde a pesquisa, TCPO, cadastro, etc.

Tenho 30 tabelas no back-end e terei que ter o campo data/hora em todas elas, é isto?

Sérgio'S

! Com sua ajuda, podemos até fazer um mundo melhor !

Postagens: 312 | Localização: Goiânia, Goiás, Brasil | Registrado: 31 October 2001Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Em todas as tabelas que podem sofrer alteração "em campo". As tabelas fixas, que não recebem inclusões ou alterações (Estados, CEPs, etc), não necessitam.

O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Exemplos - Esnips
Grupo DicasAccess

Postagens: 3365 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Por que ao utilizar o replicar do access os campos autonumeração se tornam enormes e o bd dobrou de tamanho?

O que quer dizer autonumeração randômica no código do Hans Karman?

No tópico Sobre Réplicas no exemplo citado pelo Luiz Claúdio, sobre consultas ..., será que é seguro?

Uma coisa já sei um campo data/hora deverá ter em todas as tabelas atualizáveis!

Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
1) Dê uma olhada no artigo referenciado nesta página. É o FAQ sobre replicação para o 2K. Ali explica o que é um GUID e a razão do seu uso.

2) Veja as opções que você tem na criação de um campo Numeração automática.

Exemplos - Esnips
Grupo DicasAccess