GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Fazer caixa de combinação usando um campo calculado com dados tipo texto
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Olá pessoal, estou desenvolvendo um BD, para controle de pessoal e estou com uma duvida: tenho uma tabela com os dados pessoais dos funcionarios de uma empresa, sendo que cada funcionario é identificado por um codigo númerico e o campo de sua tabela é do tipo "autonumeração". Há outra tabela que traz informações adicionais dos funcionarios e nelas há um campo do tipo "número" com mesmo nome do campo da tabela principal, que é "CodDoFuncionario". Essas tabelas estão relacionadas do tipo "um-para-um". Gostaria de em um formulario, a apartir de uma consulta, fazer uma caixa de seleção no campo "CodDoFuncionario" em que seja apresentado no campo o resultado da expressão: Funcionario: [Nome]&" "&[Sobrenome], que são campo da tabela principal. Ao ser selecionado nesse campo um nome, as tabelas de origem deve reconhece-los como um número que é nada mais do que o "CodDoFuncionario". A caixa de seleção deve conter o nome e sobrenome juntos de todos os funcionarios no campo do formulario que se quer criar de forma que ao selecionar um funcionario a tabela de origem possa reconhece-lo por seu "CodDoFuncionario". Essa medidas é para se possa pesquisa os funcionario por seus nomes no formulario em questão, ja que seria dificil lembrar o codigo do funcionário. Meu BD é em access XP. Se alguém tiver uma solução eu serei extremamente grato. Desde já agradeço. Feliz Confuso

Postagens: 25 | Registrado: 06 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

Figura de  Regis_M.A
postado Hide Post
Olá fenix,

Faça o seguinte:

Crie uma caixa de combinação e na propriedade "Origem da linha" faça uma consulta onde a primeira coluna seja [CodigoDoFuncionario] e na segunda [Nome]&" "&[Sobrenome]. Tambem na propriedade do formulario coloque em "Coluna acoplada" 1, "Numero de colunas" 2 e "Largura das colunas" 0cm;5cm.

Acho q isso soluciona o seu problema... flw!!!

"Todo mundo tem cliente, só Analista de Sistemas e Traficante tem usuário!!!"

Postagens: 78 | Registrado: 21 December 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Olá regis Muitissímo obrigado pela dica, foi muito util e consegui resolver o problema. Obrigadooooooo!!! Valeu!!! Grande Sorriso Grande Sorriso

Postagens: 25 | Registrado: 06 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Regis se não for pedir muito será que pode dizer como é que se liga a pesquisa do nome da caixa de combinação ao formulario para que os dados aparecem logo ao selecionar na caixa de combinação?
Obrigado desde já.

Postagens: 28 | Registrado: 26 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Fazer caixa de combinação usando um campo calculado com dados tipo texto

©