GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Abrir tabela depois do update
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Mais uma vez preciso da ajuda de vocês do forum,

tenho 2 tabelas e um loop em cada uma

do until rsdados.eof

do until rsdados2("cod") > rsdados("cod")

rsdados2.movenext
loop
rsdados.movenext
loop

mas quando termina o primeiro loop de resados2 o programa diz que não existem mais registros...
como faço para usar a tabela novamente a partir dos dados que ainda não usei, continuando o loop com rsdados?

Postagens: 238 | Registrado: 23 October 2008Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
tente isso:
do until rsdados.eof
        rsdados2.movenext
    loop
    rsdados2.movefirst
    rsdados.movenext
loop

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Olá!!!

Tente isto:

rsdados.first

do until rsdados.eof
        rsdados2.movenext
    loop
    rsdados.movenext
loop

Espero ter ajudado.

Sucesso!

Maurício
"O único lugar onde SUCESSO vem antes de TRABALHO é no dicionário" - Albert Einstein

Postagens: 80 | Localização: São Paulo | Registrado: 29 March 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Com o movefirst até da certo mais não queria começar da tabela tudo de novo, queria continuar no registro...

Postagens: 238 | Registrado: 23 October 2008Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
1º) Se esta indo até o fim da tabela é porque esta condição esta sendo satisfeita.
quote:

2º) Eu imagino mais o menos o que vc precisa e se for o que estou pensando há outros meios de se fazer isso, pode detalhar sua necessidade (porque vc esta fazendo estes loop´s)?

Rogério Oliveira

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Rogerio,

Tenho 2 tabelas: com os campos código, descrição e mes.
Tenho que comparar as duas e saber qual mês inserir os dados da primeira na segunda..

tab 1 tab 2
cod desc jan fev mar... cod desc mes

Desta forma eu comparo a tabela 2 com a 1 para ir inserindo os dados no mes correto que estão no campo mês. essa tabela 2 tem repetições que somo, para então inserir na 1.
Por isso peciso dos 2 loops, um para cada tabela, para ir encontrando o cod associado, mas está muito lento da forma q estou fazendo, percorrendo as duas usando o rsdados.movefirst, visto que ela sempre compara uma com toda a outra. O problema é só a lentidão.

Gerente

postado Hide Post
Olha, é mais ou menos o que pensei que fosse, por isso não acho que faça sentido ficar fazendo loops, é só usar sql: algo parecido com isso:
currentdb.execute("Insert into tabela1 (select sum(campo) from tabela2 inner join tabela1 on tabela2.cod = tabela1.cod)")

Rogério Oliveira

Programador Pleno

postado Hide Post
Vou tentar

Muito Grata

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Abrir tabela depois do update

©