GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Retornar pagamentos em branco
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Olá pessoal. Estou tentando resolver um probleminha da clinica onde trabalho mas estou com
uma pequena duvida... Se voces pudessem me ajudar...

Tenho duas tabelas...

Uma é PARCELAS com os campos

Numgeral (campo do paciente) - Autonumeração
datapagar (data)
datapago (data)
pago (=# ou vazio)
valor (moeda)
Nome (texto)

Uma é NOTA PROMISSORIA com os campos

Cód_nota (autonumeração)
numgeral(numero) ´pra relacionar com a tabela anterior
VencimentoNota (data)
EmissãoNota (data)
Valor (moeda)

Os dados da Nota são digitados diretamente no computador. Os dados do paciente, eu importo
direto do programa Dentaloffice que utiliza Access. Eu estou montando um outro programinha
que realiza rotinas que o Software não realiza. E estou querendo o seguinte. Juntando as duas
tabelas, criar uma consulta que me retorne, TODOS OS CLIENTES QUE NÃO TENHAM NENHUMA PARCELA
EM BRANCO, ou seja, que a DATAPAGO não esteja em branco.

Exemplo, Se ele tem 5 parcelas, e uma estiver em branco, já não serve.

Outra coisa.. como ele temm 5 parcelas, que me retorne apenas um campo com o nome dele, e não 5 (como está acontecendo)

E outra cosiinha.. tem como eu digitar R$ 500,00, e ele automaticamente escrever por extenso?

Abraços e muito obrigado a quem puder me ajudar.. de coração

Gil

Postagens: 10 | Registrado: 26 March 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Gil...

Não tive tempo de ver o que você realmente precisa, mas esta consulta é útil para isto...

SELECT p.Nome, sum(1) as parcelas,sum(iif (p.datapago is not null,1,0)) as pagas,sum(iif (p.datapago is null,1,0)) as nao_pagas
FROM Parcelas AS p
GROUP BY p.Nome

Ajudou?

Postagens: 188 | Registrado: 03 January 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
desculpa minha falta de informação MR, é que sempre aprendi tudo sozinho, mexendo mesmo. Eu não sei o que fazer com essa instrução que voce me enviou.. pode me ajudar mais um pouquinho? ehehehehe

Agradeço desde já a ajuda
Abração

Postagens: 10 | Registrado: 26 March 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Gil Kleber,

Montei um BD exemplo para compor o extenso.

Qual o seu email?

Ewoks

Postagens: 203 | Localização: Blumenau, SC, Brazil | Registrado: 15 September 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
quote:

Uma é PARCELAS com os campos

Numgeral (campo do paciente) - Autonumeração
datapagar (data)
datapago (data)
pago (=# ou vazio)
valor (moeda)
Nome (texto)

Pelo que entendi você tem um arquivo Access com a tabela acima.

Abra o arquivo access que contém esta tabela.
Na opção Consulta, crie uma nova no "modo estrutura", vai aparecer uma janela pra você escolher tabelas, apenas feche-a...
Vá no menu "exibir" e escolha "Modo SQL". Copie a consulta que enviei pra você e execute (botão com sinal de exclamação).

Observações sobre a consulta:
"Nome" é um campo da tabela
"datapago" é um campo da tabela
"Parcelas" é o nome da tabela

SELECT p.Nome, sum(1) as parcelas,sum(iif (p.datapago is not null,1,0)) as pagas,sum(iif (p.datapago is null,1,0)) as nao_pagas
FROM Parcelas AS p
GROUP BY p.Nome

Ajudou?

Postagens: 188 | Registrado: 03 January 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
opa.. meu e-mail é gilkleber@terra.com.br
agradeco mesmo a boa vontade de todos voces !

Programador Pleno

postado Hide Post
Veja seu email...

Enviei um exemplo de emissão de recibo simples, que contempra a rotina de extenso().

Espero ter colaborado...

Ewoks

Postagens: 203 | Localização: Blumenau, SC, Brazil | Registrado: 15 September 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Olá Gil,

Se você começar um tópico e não abrir outro, com as mesmas dúvidas, a ajuda poderá ser melhor.

Repetindo:

Faça uma consulta, puxe o campo NomeCliente e estabeleça na linha Total a opção AgruparPor.

Você não terá mais repetição de nomes.

Após, em outra coluna, puxe o campo Pago, estabeleça como critério o valor 0 (se é que este valor significa não-pago) e, na linha Total, escolha a opção Onde.

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3666 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Retornar pagamentos em branco

©