GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Exclusão de Registros
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Prezados Senhores,

Preciso excluir alguns registros baseado num Critério. Estou utilizando o comando abaixo, porém o mesmo está dando ERRO de sintaxe.

Dim db As Database
Dim strCodigo As String

Set db = CurrentDb()
strCodigo = Me.CodCredor
CurrentDb.Execute "Delete * From TbLancNaoContabeis Where [CodCredor] = strCodigo", dbFailOnError

Por favor, alguém pode me ajudar.

Muito Obrigado,

Regis Borda

Postagens: 236 | Registrado: 03 June 2005Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Regis,

Se o campo [codCredor] estiver no formato texto, tente alterar a expressão strCodigo = Me.CodCredor para strCodigo = "'" & Me.CodCredor & "'"

Postagens: 7 | Registrado: 26 January 2006Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Prezado Edilberto,

O campo CODCREDOR e numérico. A mensagem de ERRO que dá é "Parâmetros insuficientes"

Não sei o que é isso. Tá com algum erro de sintaxe, que não consigo identificar.

Abraços,

Regis Borda

Analista Sênior

Figura de  Avelino Sampaio
postado Hide Post
Oi Regis,

Tire o <*>

fica assim:

CurrentDb.Execute "Delete From TbLancNaoContabeis Where [CodCredor] = strCodigo", dbFailOnError

Sucesso
...

www.usandoaccess.com.br
vídeo aulas, dicas e tutoriais
muita informação sobre Access 2007

Postagens: 1412 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 06 September 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Prezados Senhores,

Vou explicar o que tô fazendo. Tenho uma tabela de Entradas ñ Contabeis com Campo CodCredor, Credor, 12 Campos (Obras1, Obras2 ...Obras12) 12 Campos (Doc1, Doc2...Doc12) 12 Campos (Val1, Val2 ...Val12) 12 Campos (Venc1, Venc2...Venc12) ao digitar Obras1, Doc1, Val1, Venc1 vinculado a cada CodCredor eu monto uma tabela de Lanc ñ Contabeis com todos esses dados, ou seja se eu lançar 12 Obras etc ligados a um CodCredor eu terei uma tabela com 12 registros ligados a apenas 1 campo de cada (CodCredor, Credor, Obra, Doc, Venc) isso porque preciso gerar um relatório gerencial por Credor e Por Doc dentro de um Período.

O que eu preciso é quando deletar um registro da Tabela de Entrada ñ Contabeis do CodCredor = 1 por exemplo, eu tambem delete todos os registros da outra tabela Lanc ñ Contabeis cujo o CodCredor também seja 1.

Estou usando o comando abaixo e tá dando ERRO "PARAMETROS INSUFICIENTES" ñ sei o que é isso. Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato.

Dim db As Database
Dim strCodigo As String

Set db = CurrentDb()
strCodigo = Me.CodCredor

DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 8, , acMenuVer70
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 6, , acMenuVer70

CurrentDb.Execute "Delete From TbLancNaoContabeis Where [CodCredor] = strCodigo", dbFailOnError

Abraços a todos,

Regis Borda

Analista Sênior

Figura de  Avelino Sampaio
postado Hide Post
Oi Regis,

Duas coisas:

1) As tabelas estão relacionadas, ok ? Se estão relacionadas, no próprio relacionamento vc opta pela exclusão em cascata, ou seja, se deletar um registro do lado 1 todos os registros relacionados do lado muitos serão excluídos.

2) Seu código credor é uma string e não um número (strCodigo)? Eu não havia percebido isso. Tente assim:

Dim mysql as string
'mysql =  "DELETE FROM TbEntradaNaoContabeis WHERE [CodCredor] = '" & me!CodCredor & "';" 'se me!codCredot for string
mysql =  "DELETE FROM TbEntradaNaoContabeis WHERE [CodCredor] = " & me!CodCredor & ";" 'Se me!codCredor for número
CurrentDb.Execute (mysql,dbFailOnError) 

Estou supondo que o nome da sua tabela de ENTRADA NÃO CONTÁBEIS seja >> tbEntradaNaoContabeis

ATENÇÃO >> Faça um backup antes do teste

sucesso
...

This message has been edited. Last edited by: Avelino Sampaio,

www.usandoaccess.com.br
vídeo aulas, dicas e tutoriais
muita informação sobre Access 2007

Postagens: 1412 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 06 September 2003Reply With QuoteReport This Post