GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Nz ...
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado
Caros colegas;

Vi em outro tópico um link Forçar zero caso Nz() não funcione. Link este que estava no blog do nosso saudoso OsmarJr. Se alguém tiver essa função teria como postá-la para mim?

Grato desde já.

Sucesso ...

...

Sucesso ...

A um velho ditado que diz: ... quem "procura" acha.

Postagens: 635 | Localização: Linhares/ES - Brazil | Registrado: 28 September 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Le_lo28
postado Hide Post
Fala ae blz?

Infelizmente o blog dele foi para o espaço!!! Mas como ele é brasileiro e não desiste nunca veja se encontra alguma coisa na nova página aqui

Qualquer coisa entre em contato com ele.

Falow,

Marcelo

Postagens: 120 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 17 August 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
Le_lo28, Blz ...

Já procurei no seu novo site, mas ele ainda não postou sobre este assunto, por isso tive a idéia de colocar aqui no FA como conselho do próprio OsmarJr em nota de seu novo site:

Nota: Leio todos os e-mails que recebo mas é simplesmente impossível responder a cada um. Se você tem alguma dúvida sobre algum tópico apresentado nestas páginas, deixe uma mensagem usando o link abaixo (Contato) e procurarei resolvê-la. Use o mesmo meio para solicitar artigos ou exemplos que possam ajudar a todos. Se for uma dúvida geral, deixe-a em algum dos fóruns listados ao lado: a visibilidade será muito maior, diversos colegas poderão responder e a resposta pode servir para muitos outros (além de servir de base, quem sabe, a futuros artigos e/ou exemplos).

Até enviei e-mail no link que ele dispõe, mas ainda não tive resposta.

Por isso apelo ... Alguém teria essa função?

Sucesso ...

...

Sucesso ...

Postagens: 635 | Localização: Linhares/ES - Brazil | Registrado: 28 September 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega que história é essa de saudoso osmarjr.,
colega sobre nz escreva assim
dim t
t = nz(me.somadenotas/me.quantidadedealunos,0)

o virgula zero é o que vc quer que bote quando der nulo poder ser zero ou outro número

Abraços

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
Caro Rogério100;

Já tentei de n maneiras, (até mesmo a sua dica aqui postada
quote:
dim t
t = nz(me.somadenotas/me.quantidadedealunos,0)
) mas não obtive sucesso em resolver a minha aplicação. Por isso necessito desta função como esperança de obter minha solução.

E com relação ao saudoso: É apenas prestigio por aqueles que não medem esforços para ajudar ou disponibilizar suas idéias a outros.

Ainda estou sem a função, alguém pode me arranjar?

Sucesso ...

...

Sucesso ...

Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
desculpe colega vc usa quando apresentar um valor nulo, no caso não daria certo no caso use isto nz(dlookup("nota","notadematematica","nome ='jose'"),0) se caso não tive a nota apresenta zero obs. ser DAO 3,6 esta funcionando

Abraços

Rogério

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
É diferente daquela mas funciona...
******** Code Start *********
Function ErrorAvoid(n As Variant) As Variant
  On Error GoTo Trap
  ErrorAvoid = n
  Exit Function
Trap:    
  ErrorAvoid = 0    
  Resume Next    
  Exit Function
End Function
'******** Code End *********

========================================================
A culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser! (Homer J Simpson)

Postagens: 3174 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

postado Hide Post
Soclikar,
quote:
...no blog do nosso saudoso OsmarJr...

Que susto!!! Creio que você quis dizer 'saudoso blog do nosso OsmarJr' Feliz

[]s
Henrique

Postagens: 906 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 02 December 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
José Herinque;

Na mosca ...

Sucesso ...

...

Sucesso ...

Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
Rogerio100 e OsmarJr;

Vou testar e depois dou o veredito final.

Do mais, obrigado pela força.

Sucesso ...

...

Sucesso ...

Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
OsmarJr;

Supimpa ... Solucionado o problema.

Muito obrigado tb ao Marcelo e Rogério pela colaboração.

Sucesso ...

...

Sucesso ...

Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega vc usa o Nz para forçar quando um valor nulo ir para zero tipo em calculos matematicos tipo campo: salariohora, hora, salario.

no evento sair_hora:

salario = nz(salariohora,0)*nz(hora,0)

compreendeu agora.

isto evita dar erro de calculos forçando quando tiver nulo o campo tranforme-o em zero

Abraços

Rogério

Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
Caro Rogerio;

O problema foi resolvido. A questão é que, uso o Nz em calculo dentro de um sub_rel com base em uma SELECT de uma tabela vinculada de um outro programa, isso tudo no rodapé do relatório para soma e subtração de totais entre tabelas.

Do mais grato.

Sucesso ...

...

Sucesso ...

Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
Caro Soclikar;

eu vou lhe dar uma dica, sobre a escrita do Nz.

no vba:
vc usa virgula ",".
nz(o campo ou variável,0)

dentro de propriedades/campos, funções do access, consulta, construtor de expressão.
vc usa ponto e virgula ";"
ex. nz(o campo ou expressão;0)

agora espero que isto possa te ajudar para quando usar o nz.

Abraços

Rogério

Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
Grato ...

...

Sucesso ...

Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
Esta funcão é bem legal!

Eu não poderia usar (variavel = 0) ?

O que nz vaz de diferente?

MTeles
Access 97 & 2mil

Tende em voz o mesmo sentimento que também teve Cristo Jesus, que sendo na forma de Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus algo que se devia apegar, antes a Si mesmo esvazio, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homem, achando-se na figura de homem, sendo obediente até a morte e morte de cruz.(Filipensses 2:5-8) Eu amo essa cruz!

Postagens: 165 | Localização: Recife, Brasil | Registrado: 26 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
MTeles;

Veja se isso te ajuda.

Sucesso ...

...

Sucesso ...

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Nz ...

©