GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Executar Função
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

Figura de  K@®in P@t®ocinio ®ecchi
postado
Olá pessoal, tudo bem?
Tenho uma duvida que acho eu vcs já passaram

Segue o código e a explicação:

Private Function CNPJ_NULO()
Dim CNPJaux As Variant
CNPJaux = Nz(Me.CNPJ, 0)
If CNPJaux = 0 Then
MsgBox "Não existe resgistro para esta consulta!", vbExclamation, "Liberação de Saque"
End If
End Function

Qual é minha dúvida, esta função eu rodo no formulario1 onde aparece o CNPJ, mas eu preciso que esta mesma função rode em um outro formulario2 porem buscando a informção do outro formulario1. Fui clara? O que está em vermelho seria a função rodando no proprio formulario...

Grato.
Access XP - Inglês

Postagens: 217 | Localização: São Paulo - Brasil | Registrado: 28 June 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

Figura de  Regis_M.A
postado Hide Post
Primeiramente uma dica, use "Me." apenas quando for acessar uma propriedade do formulario, para acessar um objeto (caixa de texto, botão, etc.) use "Me!".

Vc pode fazer a função receber o CNPJ no cabeçalho e depois eh soh coloca o campo como parametro na hora d chama a função.

Se naum entendeu eu posso explicar melhor... eh soh fala.

"Todo mundo tem cliente, só Analista de Sistemas e Traficante tem usuário!!!"

Postagens: 78 | Registrado: 21 December 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
quote:
pode fazer a função receber o CNPJ no cabeçalho e depois eh soh coloca o campo como parametro na hora d chama a função.

por favor explique melhor(risos) Grande Sorriso

Grato.
Access XP - Inglês

Postagens: 217 | Localização: São Paulo - Brasil | Registrado: 28 June 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

Figura de  Regis_M.A
postado Hide Post
bem, ao inves de vc acessar diretamente o campo na função, vc pode fazer com q a função receba o valor do campo no parametro, o cabeçalho da função ficaria assim:

Private Function CNPJ_NULO( ValorCNPJ As Variant)

e aonde está "Me!CNPJ", vc substituiria pela variavel do cabeçalho "ValorCNPJ"; ai na hora d chama a função ficaria assim:

No Formulario1:

CNPJ_NULO(Me!CNPJ)

No Formulario2:

CNPJ_NULO(forms!Formulario2!CNPJ)

entendeu?

"Todo mundo tem cliente, só Analista de Sistemas e Traficante tem usuário!!!"

Postagens: 78 | Registrado: 21 December 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
quote:
CNPJ_NULO(Me!CNPJ)

Cara Valeu! Funcionou perfeitamente! Muito Obrigado mesmo! Feliz

Grato.
Access XP - Inglês

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Executar Função

©