GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Campo Memo
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Estou desenvolvendo um aplicativo que armazena o Log de acesso em um campo "memo" do Access via VB6.
A cada incremento neste campo memo ( que são uns 50 caracteres ) o tamanho do mdb aumenta mais que deveria.
Quando o campo memo está com bastante dados, o tamanho do mdb aumenta ainda mais.
Me parece que o Access reserva o tamanho que tinha antes e ao salvar o dado ele duplica o tamanho total do .mdb.
Estou utilizando recordset para gravação com .Edit / .update, pegando o valor que tinha e acrescentando o novo.
Ex:
s_var = "novo dado a acrescentar" + vbcrlf + rs!campomemo
rs.edit
rs!campomemo = s_var
rs.update

Já criei uma rotina para compactar, mas está aumentando muito
Obrigado se puderem me ajudar.

Postagens: 3 | Registrado: 21 November 2008Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Porque ao invés do campo memo vc não cria umam tabela com um campo texto e vai adicionado um lnha nova a cada log?

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Obrigado Rogerio.
Vou tentar e informo aqui no forum depois.

Postagens: 3 | Registrado: 21 November 2008Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Campo Memo

©