GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Campo Memo
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Estou desenvolvendo um aplicativo que armazena o Log de acesso em um campo "memo" do Access via VB6.
A cada incremento neste campo memo ( que são uns 50 caracteres ) o tamanho do mdb aumenta mais que deveria.
Quando o campo memo está com bastante dados, o tamanho do mdb aumenta ainda mais.
Me parece que o Access reserva o tamanho que tinha antes e ao salvar o dado ele duplica o tamanho total do .mdb.
Estou utilizando recordset para gravação com .Edit / .update, pegando o valor que tinha e acrescentando o novo.
Ex:
s_var = "novo dado a acrescentar" + vbcrlf + rs!campomemo
rs.edit
rs!campomemo = s_var
rs.update

Já criei uma rotina para compactar, mas está aumentando muito
Obrigado se puderem me ajudar.

Postagens: 3 | Registrado: 21 November 2008Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Porque ao invés do campo memo vc não cria umam tabela com um campo texto e vai adicionado um lnha nova a cada log?

Rogério Oliveira

“Aqueles que renegam o conhecimento estão fadados a se submeter ao controle daqueles que dominam a informação”

– Martin Luther King
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2609 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Obrigado Rogerio.
Vou tentar e informo aqui no forum depois.

Postagens: 3 | Registrado: 21 November 2008Reply With QuoteReport This Post