GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    NÃO ABRIR FORMULÁRIO
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
Oi gente, sou eu novamente.
Bom, precisava saber como faço para, quando abrir um "Formulário", se não ouver dados para serem exibidos, ele não abrir, e me dá um aviso, pois abro ele de dentro de outro "Formulário".

Postagens: 125 | Localização: São Paulo | Registrado: 24 April 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

Figura de  Sampaio Lima
postado Hide Post
Uma coisa bem simples para ser feita é:

Crie uma função com o seguinte código
If DCount("[campo]", "NomeSuaConsulta") = 0 Then
Msgbox("Não tem registros")

End If

Se fizer uma pesquisa no forum vai encontrar formas mais implementadas.

sl

Postagens: 4349 | Localização: Fortaleza - ce | Registrado: 29 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Sampaio, o negocio é o seguinte:
Tenho um form com um botão de comando que abre outro form baseado no registro atual do 1º form. Eu queria que quando não houvesse dados no 2º form, quando clicasse para abrir, aparecesse uma mensagem minha, cancelado a operação.
É bem parecido com a minha primeira pergunta, a qual vc me ajudou achar a resposta, só que na primeira, era um relatório, e agora é um frm.
Se vc puder me ajudar, aguardo uma resposta!
Até mais!!

Postagens: 125 | Localização: São Paulo | Registrado: 24 April 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

Figura de  Sampaio Lima
postado Hide Post
Mas a resposta dada acima deveria "funcionar" só basta você modificar para que se não tenha registros feche o formulário. Algo como:

If DCount("[campo]", "NomeSuaConsulta") = 0 Then
Msgbox("Não tem registros")
docmd.close
End If

sl.

Postagens: 4349 | Localização: Fortaleza - ce | Registrado: 29 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Bom, não está dando certo!
O meu form não é baseado em uma consulta. Ele é relacionado com o form principal. Poderia ter colocado como sub-formulário, mas não queria que essas informações ficassem expostas na tela todo o tempo. Somente se houver interesse de consultar, aí a pessoa clica no botão de comando, não havendo dados, teria que aparecer minha mensagem e cancelar a operação.
O que eu poderia fazer?

Moderador
Diretor

Figura de  Sampaio Lima
postado Hide Post
e o form é baseado em que?

Programador Júnior

postado Hide Post
Em uma tabela que é relacionada com a tabela do form principal.
É o seguinte:
O form principal se chama frm_Socios, e esse segundo frm, se chama frm_Dependetes, que possui suas tabelas relacionadas pelo campo matrícula.
Não sei se fui claro, mas se der para me ajudar...

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    NÃO ABRIR FORMULÁRIO

©