GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Para WOS_SP e quem puder me ajudar.
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Olá colega, tenho um BD de dados com as seguintes tabelas, Peças,Elementos,limites e uma de Lançamentos onde lanço os dados, porem gostaria que ao lançar os dados de certa peça ele listasse os limites no Formulário para que ele cheque se os dados estão dentros das especificações.

Caso eu não entendam o que estou tentando dizer mandarei o BD para suas avaliações.

Grato. Frown

Postagens: 69 | Registrado: 16 May 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Ficou meio vago !
Quais especificações devem ser verificadas?

Postagens: 383 | Localização: Belém,Pará | Registrado: 04 November 2001Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Olá Brigido é o seguinte sou um técnico em laboratório metalurgico e quando eu analiso uma peça que possui uns 20 elementos tenho que lançar no Formulário Lançamentos para arquivar e graficar, mas estes valores obtidos na análise são checados com os parametros pré estipulados da tabela Limites, que possuem quatros parametros que são os ( L.E.Max )Limite Engenharia Máximo (L.C.Max ) Limites de Controle Máximo ( L.C.Min )Limites Controles Minimo (L.E.Min) Limites de Engenharia Minimo., porem não estou conseguindo lista junto ao formulário Lançamentos os dados da tabela limites para serem visualizados e comparados, para ver se estão dentro ou fora dos limites.

Qualquer coisa posso lhe enviar o BD.

Grato.

<Carlos Eduardo Moretti>
postado
RCelsor, boa noite!

Acho que entendi seu problema. Sugiro o seguinte:

1- Crie duas tabelas.
1a- Código da dimensão (ou elemento)
LE máx
LE min
LC Máx
LC min

1-b N_Seq (Autonumeração)
Código da Dimensão (ou elemento)
Valor encontrado

2- Utilize a função DLookUp p/ encontrar os limites na tabela 1.a

Meu e-mail: carlosemoretti@uol.com.br

Abraços,

Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Olá Carlos Eduardo eu já tenho a tabela limites, poderia me explicar um pouco mais detalhado sobre a função dlokup, é que sou iniciante.
grato

Programador Sênior

postado Hide Post
RCelsor,

Sintaxe

DLookup(expr; domain[; criteria])

Exemplo:
O exemplo a seguir retorna informações de nome do campo NomeDaEmpresa do registro que satisfaz criteria. O domínio é uma tabela Transportadoras. O argumento criteria restringe o conjunto de registros resultante àqueles para os quais CódigoDaTransportadora é igual a 1.

Dim varX As Variant
varX = DLookup("[NomeDaEmpresa]", "Transportadoras", "[CódigoDaTransportadora] = 1")

** Estes trechos foram extraídos do help , conte com ele para maiores informações, ele é uma excelente fonte de informação **

[]'s

[ 13-09-2002: Mensagem editada por: Brigido ]

Postagens: 383 | Localização: Belém,Pará | Registrado: 04 November 2001Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Obrigado amigos, pelas dicas e pelo exemplo
valeu, vou tentar.
grato.

Celso Smile