GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Usando Access com Firebird
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Estou fazendo uma aplicação em Access onde busca informações vinculadas ao Banco de Dados "Firebird", onde alguns campos são necessários para realizar cálculos matemáticos, porém estes mesmos campos estão como tipos de dados "Numeric" no BD Firebird, e quando vinculo ao Access, os registros aparecem como se estivessem codificados, impossibilitando assim de identificá-los durante a leitura e consequentemente não consigo fazer tais cálculos. Como posso solucionar este problema?
Obs: Faço esta conexão via ODBC para acessar o Firebird.

Postagens: 15 | Registrado: 26 February 2007Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Tenta fazer conexao via ADO.

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

postado Hide Post
Verifique as configuraçãoes do ODBC. Já tive problema semelhante ao seu e solucionei alterando alguns parâmetros.

Michael Schoen

Postagens: 1200 | Registrado: 02 July 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Caros colegas,

Estive analisando um software de Gerenciamento do Banco Firebird(IBExpert), o qual, diponibiliza um recurso interessante para a exportação de dados utilizando uma consulta em SQL e exportando para a área de transferência do Excel os dados retornados nesta consulta, ou seja, faz-se a consulta SQL clica com o botão direito do mouse em cima da tela onde retorna os dados, "Inclusive os Nomes das Colunas com Datas e Tudo Mais" e escolhe a opção "Copy records to Clipboard"(Copiar os registros para a área de transferência).

Após colar os dados na planilha do excel é só salvar a mesma com um nome qualquer e importá-la ou vinculá-la ao Access, o que é a minha necessidade atualmente. Os campos Numéricos do Firebird foram importados corretamente.
O único incoveniente foi ter que formatar o CNPJ do fornecedor o qual é um campo com mais de 11 números, o qual o excel não o reconhece, mas isso não é problema.

O processo demorou em torno de 01-minuto já que isso é necessário 01-vez por dia, mas por enquanto para realizar relatórios baseados no banco já pronto e os dados já é um bom começo.

Só falta agora estudar mais sobre o assunto para poder inserir, alterar, etc.. os dados no Firebird via Access.

Se alguém se interessar por este tipo de Acesso ao Firebird tenho boa experiência com esta ferramenta(IBExpert)é só postar.

Até mais pessoal..

Postagens: 15 | Registrado: 26 February 2007Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Usando Access com Firebird

©