GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    ucase em todos os campos
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Ola pessoal gostaria de saber como posso fazer para colocar o comando ucase ucase em todos os campos. Ou melhor fazer com que ele pegasse todos os campos ao inves de ter que colocar o comando em todos os campos espero que vocês possam ter entendido a minha pergunta.
Obrigado a todos

Postagens: 15 | Registrado: 03 November 2008Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Abra a sua tabela nomod estrtutura, nso campos que quer usar ucase coloque no fomato: >

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Coloque, no evento Ao pressionar tecla dos Formulários:
KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))

sem esquecer de deixar Visualizar teclas como Sim.

A opção > simplesmente apresenta os caracteres em maiúsculas. A gravação é como digitado. Além de trazer problemas, em algumas atualizações, ao não mostrar todos os campos em caixas de combinação e listagem.

========================================================
A culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser! (Homer J Simpson)

Postagens: 3174 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
complementando o amigo Osmar, para os campos já digitados vc teria que atualizar com ucase para torna-los maiúsculas.

Abraços

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Moita..

Se vc usa recordset para colocar seus dados nos formulários, editar, inlcuir ou salvar..Basta colocar, Ucase(campoA) , Ucase(campoB) ...Mesmo que seus dados esteja gravados em minusculo quando salvar... automaticamente ele tornará os dados maiúsculo.

Vc pode usar uma consulta atualização para tornar seu campos maiúsculo, segue abaixo como fazer (na prática) essa operação.

1 - Crie uma consulta com o campo desejado
2 - Aonde esta atualizar para vc coloca assim ucase([nomedocampo])

Vamos a um exemplo..
Nome do campo é Nome_cliente e a tabela tem o nome cliente

Então na consulta ficaria assim :

Campo : Nome_cliente
Tabela:Cliente
Atualizar para :Ucase([nome_cliente])

Agora basta atualizar.

Desenvolvedor ACCESS - 10 Anos
MSN - nascimento_flavio@hotmail.com
Tel - (011) 9845-6262

Postagens: 2723 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 14 September 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Ola pessoal obrigado pelas sugestões aqui postadas. Até o momento testei a sugestão do OsmarJr e foi muito bem, estarei testando as outras e trazendo o resultado para vcs ok
Valew

Postagens: 15 | Registrado: 03 November 2008Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    ucase em todos os campos

©