GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    como abrir uma página na internet, colocar a senha e tirar dados?
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Gerente

postado
Pessoal . Bom dia a todos...

alguem sabe como eu faço para entrar em uma página na internet que tem senha e depois de abrir essa página pegar dados ?

Pessoal nosso ENCONTRO DO FORUM foi um SUCESSO. Parabéns , Luiz Claudio, Osmar, Rogério Oliveira, Avelino Sampaio, Ronaldo Ramires (KAAP), Fabio Trindade, Gilberto,Felipe Cortez, Informe access, Neros, Thiago,Augusto, Helio, Pedro simplesmente aos grandes AMANTES DO ACCESS.. Até o próximo!!
Desenvolvedor ACCESS - 10 Anos
MSN - nascimento_flavio@hotmail.com
Tel - (011) 9845-6262

Postagens: 3085 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 14 September 2001Reply With QuoteReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Alguem ja fez algo parecido ???

se sim, por favor, preciso de ajuda.....

Pessoal nosso ENCONTRO DO FORUM foi um SUCESSO. Parabéns , Luiz Claudio, Osmar, Rogério Oliveira, Avelino Sampaio, Ronaldo Ramires (KAAP), Fabio Trindade, Gilberto,Felipe Cortez, Informe access, Neros, Thiago,Augusto, Helio, Pedro simplesmente aos grandes AMANTES DO ACCESS.. Até o próximo!!
Tel - (011) 9845-6262

Postagens: 3085 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 14 September 2001Reply With QuoteReport This Post
Analista Sênior

postado Hide Post
Esse procedimento normalmente se faz por FTP. Voce quer que o access faça um SEDKEYS em uma página web ?

Postagens: 1445 | Registrado: 02 July 2001Reply With QuoteReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Pô cara .... Ja ajuda .....pacas ...

Nao sei trabalhar com FTP ...
Tem algum exemplo ?

Exemplo o BOL, como eu faço para colocar o login a senha e abrir a página.. ?

Pode ser esse exmplo...

Tel - (011) 9845-6262

Analista Sênior

postado Hide Post
Que tipo de dados voce quer ? Dê mais detalhes.
Te adianto que já postei como trabalhar com FTP, onde faço o download e upload de um arquivo .mdb para o meu ISP.

Postagens: 1445 | Registrado: 02 July 2001Reply With QuoteReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Schoen

Bom dia ... cara achei isso sensacional, por favor, se eu não estiver ocupando seu tempo, me explica com detalhes como vc faz por favor.

Como assim vc faz o donwloud, do e-mail ?
Como vc sabe que mensagem tem a informação e o arquivo que precisa ?

Exemplo, vamos pegar o bol:

Supomos que eu tenho sempre uma mensagem com o mesmo nome e que nessa mensagem eu tenho um ou alguns arquivos anexos.

Como vc consegue buscar o titulo em um monte de mensagem abre a mensagem, pega os arquixos e ainda importa tudo isso para o banco ?

Tel - (011) 9845-6262

Moderador
Diretor

postado Hide Post
Se só puder ser feito pela interface (ou seja, se você não tiver acesso à base de dados), é possível criar um robô para automatizar esta rotina.

Se precisar partir para esta solução, entre em contato comigo, pois tenho projetos deste tipo.

----------------------------------------------------
Luiz Cláudio C. V. Rocha
Microsoft MVP Office - MCP - MOS
http://msmvps.com/officedev - http://www.accessfaq.com.br

Postagens: 6146 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Flavio ,

Existe uma matéria na revista Forum Access nr.69
de Rubens Cury que trata desse assunto , inclusive tem um exemplo em mdb muito bom.
Voce podera encontrar o exemplo nesse endereço: www.forumaccess.com.br/consultoria/novo/rev_down.asp

Postagens: 91 | Localização: Santo André - SP | Registrado: 12 June 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Flavio ,
O Exemplo do MDB em questão é AutoHotKey

Postagens: 91 | Localização: Santo André - SP | Registrado: 12 June 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Flavio , estou enviando para seu e-mail uma copia da matéria , talvez te ajude a entender o funcionamento do aplicativo.

Programador Sênior

postado Hide Post
Olá colegas,

O assunto levantado pelo Flávio é muito interessante. Que bom seria então se estes esclarecimentos fossem mesmo detalhados aqui? Minha opinião, interessei muito pelo assunto e espero usufruir disso também,

Um abraço!!

Edson

Postagens: 487 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 18 April 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Olá colegas,

O assunto levantado pelo Flávio é muito interessante. Que bom seria então se estes esclarecimentos fossem mesmo detalhados aqui? Minha opinião, interessei muito pelo assunto e espero usufruir disso também,

Um abraço!!

Edson

Postagens: 487 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 18 April 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Amamorim,

Eu estava à procura de um “robozinho” para efetuar leitura e inclusão de dados de telas do mainframe (Sistemas corporativos).
Quando me deparei com uma matéria da revista nr.69 de autoria de Rubens Mussi Cury , Analista e Programador da FórumAccess , onde ele demonstra como utilizar em conjunto com o access o AutohotKey para efetuar pesquisa na internet,
Em seu exemplo é efetuado uma leitura de CEP ‘s da pagina dos correios.
Não me aprofundei muito no assunto , porque minhas necessidades estavam voltadas para o MAINFRAME .
Procure baixar o exemplo da revista , e quem sabe nosso colega Rubens não pode dar uma forcinha!

Programador Sênior

postado Hide Post
Prezado Renato,

Ótimo, lhe agradeço muito pela dica. Vou pegar a revista 69 conforme voce falou. Já foi uma grande dica, volto para os comentários a respeito ou alguma dúvida e até mesmo esclarecimentos de minha parte se for o caso.

Um abraço,

Edson

Programador Júnior

postado Hide Post
Oi Flavio,

Conforme eu respondi para o Amamorim ( Acima ) , eu não cheguei a utilizar porque minhas necessidades (robozinho) estava voltada para o mainframe não para internet , o qual consegui desenvolver um que roda com o emulador EXTRA ( para sistemas corporativos ),
Quem sabe se o autor do exemplo, o Rubens não pode ajudar ?

Ou no próprio sita do criador do AutoHotKey www.autohotkey.com ( em Inglês) .

Programador Júnior

postado Hide Post
Flavio ,

Meu robô atua diretamente nas dll’s do EXTRA! Personal Client da attachmate , que é o emulador de terminal ibm 3270 .
Portanto para outros emuladores não ira funcionar.

Analista Júnior

Figura de  Gilmar Caetano
postado Hide Post
Flavio,
Qual a sua real necessidade?
Capturar dados de uma pagina na Net ou accessar uma pagina de email fazendo a conexao com o servidor e ler os emails como disse no exemplo do BOL?

Para capturar dados na net.. tem este exemplo da pagina do BUHO.

Eu naum testei.....

veja!

Alguien me podria indicar como podria capturar datos de una tabla de una
pagina web que es actualizada cada minuto??

RESPONDE BUHO
=============

De la API Guide:

Const scUserAgent = "API-Guide test program"
Const INTERNET_OPEN_TYPE_DIRECT = 1
Const INTERNET_OPEN_TYPE_PROXY = 3
Const INTERNET_FLAG_RELOAD = &H80000000
Const sURL = "http://www.microsoft.com/index.htm"
Private Declare Function InternetOpen Lib "wininet" Alias "InternetOpenA" (ByVal sAgent As String, ByVal lAccessType As Long, ByVal sProxyName As String, ByVal sProxyBypass As String, ByVal lFlags As Long) As Long
Private Declare Function InternetCloseHandle Lib "wininet" (ByVal hInet As Long) As Integer
Private Declare Function InternetReadFile Lib "wininet" (ByVal hFile As Long, ByVal sBuffer As String, ByVal lNumBytesToRead As Long, lNumberOfBytesRead As Long) As Integer
Private Declare Function InternetOpenUrl Lib "wininet" Alias "InternetOpenUrlA" (ByVal hInternetSession As Long, ByVal lpszUrl As String, ByVal lpszHeaders As String, ByVal dwHeadersLength As Long, ByVal dwFlags As Long, ByVal dwContext As Long) As Long
Private Sub Form_Load()
'KPD-Team 1999
'URL: http://www.allapi.net/
'E-Mail: KPDTeam@Allapi.net

Dim hOpen As Long, hFile As Long, sBuffer As String, Ret As Long
'Create a buffer for the file we're going to download
sBuffer = Space(1000)
'Create an internet connection
hOpen = InternetOpen(scUserAgent, INTERNET_OPEN_TYPE_DIRECT, vbNullString, vbNullString, 0)
'Open the url
hFile = InternetOpenUrl(hOpen, sURL, vbNullString, ByVal 0&, INTERNET_FLAG_RELOAD, ByVal 0&)
'Read the first 1000 bytes of the file
InternetReadFile hFile, sBuffer, 1000, Ret
'clean up
InternetCloseHandle hFile
InternetCloseHandle hOpen
'Show our file
MsgBox sBuffer
End Sub

Gilmar Caetano
INTELLIGENCE - Sistema de Inteligência Organizacional
Consultoria & Desenvolvimento

Postagens: 866 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 26 March 2003Reply With QuoteReport This Post