GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Backup com winzip
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
<Silvair>
postado
Olá pessoal, estou fazendo uma folha de pagamento no access, e quero fazer um sistema de backup de dados através do winzip. Alguém sabe como fazê-lo?

silvairsilverio@bol.com.br [Roll Eyes]

Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Ola,

eu faco usando o wzzip
No http://www.winzip.com/other.htm tem o download do WinZip Command Line Support Add-On que precisa do winzip 8.0

Dim Resp as variant
RESP = Shell("C:\Arquiv~1\WinZip\wzzip " & "C:\Backup\bkp" & Mid(Date, 1, 2) & ".zip " & "C:\sistema\*.MDB", vbNormalFocus)

Postagens: 246 | Localização: Londrina | Registrado: 03 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Analista Pleno

Figura de  Wilian Matteo
postado Hide Post
Um sistema muito bom tem no site do cologni

www.cleversoncologni.hpg.com.br

na seção de exemplos.

Postagens: 1205 | Localização: Curitiba | Registrado: 16 April 2002Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Dica,

Na opção mostrada pelo Reginaldo, tbém é possivel acionar o gerador de executável do próprio WinZip 8.0, e assim ao compactar o arquivo vc poderá criar um arquivo executável para descompactá-lo numa pasta que o usuário definirá quando executar a geração do Exe.

Grato

Sérgio

Postagens: 29 | Localização: Guaratinguetá,SP,Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteReport This Post
JR
Analista Pleno

postado Hide Post
Desenvolvi um exemplo também usando o Winzip:

Como criar uma rotina para efetuar backup do mdb?

JR

Postagens: 1132 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 24 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Fernandops
postado Hide Post
Eu uso o backup do Arj.
Basta vc fazer o download do arj.exe na internet e coloca-lo na pasta c:\windows\command

No evento ao clicar coloque
Shell ("C:\windows\command\arj.exe a -e c:\temp\backup.arj c:\nomedoseubanco.mdb")

Caso queira compactar em multiplos disquetes coloque o comando do arj assim:
Shell ("C:\windows\command\arj.exe a -va a:\backup.arj c:\nomedoseubanco.mdb")

Para Descompactar use o programa winrar ou execute o comando pelo dos ,se nao souber, escreva no prompt do dos arj/?

Espero que tenha ajudado,pois o winzip nao gosto pq tem que ser registrado e tb sempre que ele compacta com o banco de dados ele apresenta que foi compactado com erro, mas na verdade nao tem erro, so que o cliente nao gosta.

Postagens: 131 | Registrado: 04 June 2001Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Duda
postado Hide Post
Seguindo a mesma pergunta...

tentei criar uma funçao para fazer o backup utilizando o seguinte código

Shell ("C:\Arquivos de Programas\Winzip\Winzip32.exe -a -ex C:\Arquivos de programas\FreezerPoint\Backup\BackupFreezerPoint.zip , C:\Arquivos de programas\FreezerPoint\BaseDados\BaseDeDados.mdb"), vbHide

mas da o seguinte erro no winzip

Action: Add (and replace) files Include subfolders: no Save full path: no
Include system and hidden files: yes
Warning: name not matched: de
Warning: name not matched: programas/FreezerPoint/Backup/BackupFreezerPoint.zip
Warning: name not matched: ,
Warning: name not matched: C:/Arquivos
Warning: name not matched: de
Warning: name not matched: programas/FreezerPoint/BaseDados/BaseDeDados.mdb
Error: No files were found for this action that match your criteria - nothing to do. (C:\Arquivos.zip)

Alguem poderia me mostrar onde estou errando

até +

Postagens: 840 | Localização: Ctba | Registrado: 26 June 2002Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Duda
postado Hide Post
resolvi tinha uma virgula a mais no meio da linha de comando e substitui o Arquivos de Programas por Arquiv~1

até +

Postagens: 840 | Localização: Ctba | Registrado: 26 June 2002Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Olá amigo, tb fiz essa rotina.. parece q ta dando certo.. agora se alguém puder me ajudar.. preciso gerar nomes dos backup (ex.:cotacao.zip) variáveis como (ex.:cotacao25062005.zip) neste caso usando a data do computador.. será q pode me ajudar? valeu..

Postagens: 2 | Registrado: 05 October 2005Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
Tente;

Shell ("C:\Arquivos de Programas\Winzip\Winzip32.exe -a -ex c:\Sistema\backup\backup" & Mid(Date, 1, 2) & ".zip C:\Sistema\Programa.mdb")

Sucesso ...

...

Sucesso ...

A um velho ditado que diz: ... quem "procura" acha.

Postagens: 640 | Localização: Linhares/ES - Brazil | Registrado: 28 September 2004Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Grande Sorriso Ok Soclikar, deu certinho... muito obrigado. VAleu.

Postagens: 2 | Registrado: 05 October 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Ola, Jr

Copiei a rotina citada por voce.

No form : Frm Backup em

Private Sub cmdBackup_Click()

' Altera o destino para um arquivo no drive A: com extensão Zip.
arqDest = "A:\" & Left(arqDest, Len(arqDest) - 3) & "zip"

fiz esta alteração :
arqDest = "C:\Meus Documentos\X TSTTT" & Left(arqDest, Len(arqDest) - 3) & "zip"

mas, ele continua pedindo Drive A.

Pode me informar, como posso fazer isto.

Obrigado

Postagens: 334 | Localização: RIO DE JANEIRO | Registrado: 28 November 2002Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Régis
postado Hide Post
Usando a linha de comando postada pelo nosso amigo Duda:

Shell ("C:\Arquiv~1\Winzip\Winzip32.exe -a -ex D:\Teste\01.zip D:\Teste\01.mdb"), vbHide

Como eu faço pra executar isso num VBScript?

Grato

Régis
win XP Confuso

Postagens: 784 | Localização: São Paulo | Registrado: 27 September 2001Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Régis
postado Hide Post
e num VBScript?

Postagens: 784 | Localização: São Paulo | Registrado: 27 September 2001Reply With QuoteReport This Post