GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Backup com winzip
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
<Silvair>
postado
Olá pessoal, estou fazendo uma folha de pagamento no access, e quero fazer um sistema de backup de dados através do winzip. Alguém sabe como fazê-lo?

silvairsilverio@bol.com.br [Roll Eyes]

Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Ola,

eu faco usando o wzzip
No http://www.winzip.com/other.htm tem o download do WinZip Command Line Support Add-On que precisa do winzip 8.0

Dim Resp as variant
RESP = Shell("C:\Arquiv~1\WinZip\wzzip " & "C:\Backup\bkp" & Mid(Date, 1, 2) & ".zip " & "C:\sistema\*.MDB", vbNormalFocus)

Postagens: 246 | Localização: Londrina | Registrado: 03 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

Figura de  Wilian Matteo
postado Hide Post
Um sistema muito bom tem no site do cologni

www.cleversoncologni.hpg.com.br

na seção de exemplos.

Postagens: 1205 | Localização: Curitiba | Registrado: 16 April 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Dica,

Na opção mostrada pelo Reginaldo, tbém é possivel acionar o gerador de executável do próprio WinZip 8.0, e assim ao compactar o arquivo vc poderá criar um arquivo executável para descompactá-lo numa pasta que o usuário definirá quando executar a geração do Exe.

Grato

Sérgio

Postagens: 29 | Localização: Guaratinguetá,SP,Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
JR
Analista Pleno

postado Hide Post
Desenvolvi um exemplo também usando o Winzip:

Como criar uma rotina para efetuar backup do mdb?

JR

Postagens: 1132 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 24 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Fernandops
postado Hide Post
Eu uso o backup do Arj.
Basta vc fazer o download do arj.exe na internet e coloca-lo na pasta c:\windows\command

No evento ao clicar coloque
Shell ("C:\windows\command\arj.exe a -e c:\temp\backup.arj c:\nomedoseubanco.mdb")

Caso queira compactar em multiplos disquetes coloque o comando do arj assim:
Shell ("C:\windows\command\arj.exe a -va a:\backup.arj c:\nomedoseubanco.mdb")

Para Descompactar use o programa winrar ou execute o comando pelo dos ,se nao souber, escreva no prompt do dos arj/?

Espero que tenha ajudado,pois o winzip nao gosto pq tem que ser registrado e tb sempre que ele compacta com o banco de dados ele apresenta que foi compactado com erro, mas na verdade nao tem erro, so que o cliente nao gosta.

Postagens: 131 | Registrado: 04 June 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Duda
postado Hide Post
Seguindo a mesma pergunta...

tentei criar uma funçao para fazer o backup utilizando o seguinte código

Shell ("C:\Arquivos de Programas\Winzip\Winzip32.exe -a -ex C:\Arquivos de programas\FreezerPoint\Backup\BackupFreezerPoint.zip , C:\Arquivos de programas\FreezerPoint\BaseDados\BaseDeDados.mdb"), vbHide

mas da o seguinte erro no winzip

Action: Add (and replace) files Include subfolders: no Save full path: no
Include system and hidden files: yes
Warning: name not matched: de
Warning: name not matched: programas/FreezerPoint/Backup/BackupFreezerPoint.zip
Warning: name not matched: ,
Warning: name not matched: C:/Arquivos
Warning: name not matched: de
Warning: name not matched: programas/FreezerPoint/BaseDados/BaseDeDados.mdb
Error: No files were found for this action that match your criteria - nothing to do. (C:\Arquivos.zip)

Alguem poderia me mostrar onde estou errando

até +

Postagens: 840 | Localização: Ctba | Registrado: 26 June 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Duda
postado Hide Post
resolvi tinha uma virgula a mais no meio da linha de comando e substitui o Arquivos de Programas por Arquiv~1

até +

Postagens: 840 | Localização: Ctba | Registrado: 26 June 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Olá amigo, tb fiz essa rotina.. parece q ta dando certo.. agora se alguém puder me ajudar.. preciso gerar nomes dos backup (ex.:cotacao.zip) variáveis como (ex.:cotacao25062005.zip) neste caso usando a data do computador.. será q pode me ajudar? valeu..

Postagens: 2 | Registrado: 05 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
Tente;

Shell ("C:\Arquivos de Programas\Winzip\Winzip32.exe -a -ex c:\Sistema\backup\backup" & Mid(Date, 1, 2) & ".zip C:\Sistema\Programa.mdb")

Sucesso ...

...

Sucesso ...

A um velho ditado que diz: ... quem "procura" acha.

Postagens: 635 | Localização: Linhares/ES - Brazil | Registrado: 28 September 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Grande Sorriso Ok Soclikar, deu certinho... muito obrigado. VAleu.

Postagens: 2 | Registrado: 05 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Ola, Jr

Copiei a rotina citada por voce.

No form : Frm Backup em

Private Sub cmdBackup_Click()

' Altera o destino para um arquivo no drive A: com extensão Zip.
arqDest = "A:\" & Left(arqDest, Len(arqDest) - 3) & "zip"

fiz esta alteração :
arqDest = "C:\Meus Documentos\X TSTTT" & Left(arqDest, Len(arqDest) - 3) & "zip"

mas, ele continua pedindo Drive A.

Pode me informar, como posso fazer isto.

Obrigado

Postagens: 334 | Localização: RIO DE JANEIRO | Registrado: 28 November 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Régis
postado Hide Post
Usando a linha de comando postada pelo nosso amigo Duda:

Shell ("C:\Arquiv~1\Winzip\Winzip32.exe -a -ex D:\Teste\01.zip D:\Teste\01.mdb"), vbHide

Como eu faço pra executar isso num VBScript?

Grato

Régis
win XP Confuso

Postagens: 784 | Localização: São Paulo | Registrado: 27 September 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Régis
postado Hide Post
e num VBScript?

Postagens: 784 | Localização: São Paulo | Registrado: 27 September 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Backup com winzip

©