GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Parametros
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Sênior

Figura de  Adriano RJ
postado
Bom Dia Amigos!!!

A duvida é a seguinte criei um tabela chamada parametros usando algumas funções do banco e personalisando para cada cliente e nisso criei uma funcao para fazer essas rotinas é mais ou menos isso:

Function Para()

Dim db As DAO.Database
Dim tabe As DAO.Recordset

Set db = CurrentDb()
Set tabe = db.OpenRecordset("Parametros", dbOpenDynaset)

Do While Not tabe.EOF

tabe.MoveFirst

If tabe("Funcoes") = "Avisos de Duplicatas Vencidas" And tabe("Parametro") = "Ativado" Then
Call Vencidas
ElseIf tabe("Funcoes") = "Avisos de Vendas no Varejo" And tabe("Parametro") = "Ativado" Then

ElseIf tabe("Funcoes") = "Bloquear Tempo de Uso" And tabe("Parametro") = "Ativado" Then

Call Expirar
Call VerificaTempodeUso

Else

Exit Function

DoCmd.OpenForm "FrmLogon"

End If

Loop

End Function

só que não acontece nada onde estou errando alguem pode me ajudar e o quero que funcao rode nos campos da tabela e execute essas funcoes

Um grande abraço...

Postagens: 475 | Localização: Duque de Caxias RJ | Registrado: 10 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

Figura de  Avelino Sampaio
postado Hide Post
1) Desloque tabe.MoveFirst para fora do loop

...
tabe.MoveFirst
Do While Not tabe.EOF
...

2) Acrescente acima do loop >> tabe.moveNext

...
tabe.MoveNext
loop

Sucesso
...

www.usandoaccess.com.br
vídeo aulas, dicas e tutoriais
muita informação sobre Access 2007

Postagens: 1267 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 06 September 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Sênior

Figura de  Adriano RJ
postado Hide Post
Oi Amigo Avelino eu usei o código e não esta acontecendo nada para me expressar melhor o exemplo:

Function Para()

Dim db As DAO.Database
Dim tabe As DAO.Recordset

Set db = CurrentDb()
Set tabe = db.OpenRecordset("Parametros")

tabe.MoveFirst

Do While Not tabe.EOF

'If tabe("Funcoes") = "Avisos de Duplicatas Vencidas" And tabe("Parametro") = "Ativado" Then
'Call Vencidas
'ElseIf tabe("Funcoes") = "Avisos de Vendas no Varejo" And tabe("Parametro") = "Ativado" Then

If tabe("Funcoes") = "Bloquear Tempo de Uso" And tabe("Parametro") = "Ativado" Then

Call Expirar
Call VerificaTempodeUso

Else

Exit Function

End If

tabe.MoveNext
Loop

End Function

por exemplo a funcao call expirar serve para criar uma data para estabelecer o tempo de uso e nesse caso ela insere a data na tabela só que não está fazendo isso vc saberia me responder o que pode ser?

Um grande abraço...

Postagens: 475 | Localização: Duque de Caxias RJ | Registrado: 10 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Verifique a funçaõ expirar

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Sênior

Figura de  Adriano RJ
postado Hide Post
Meu amigo rogerio o problema não está na funcao expirar porque se eu colocar ela sozinha ela funciona sem problemas.

Um grande abraço...

Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
quote:
If tabe("Funcoes") = "Bloquear Tempo de Uso" And tabe("Parametro") = "Ativado" Then

Como voce esta usando string, verifque se o que esta salvo na tabela correspode exatamente com a string que voce esta comparando (atenção ao espaços em branco).

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Sênior

Figura de  Adriano RJ
postado Hide Post
Oi Rogerio realmente era os espaços que não estava fazendo o codigo funcionar eu modifiquei e deu certo muito obrigado qualquer coisa que precisar meu email no messenger atno@hotmail.com

Sortes pra vc amigo!!

Um grande abraço...

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Parametros

©