GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    WINDOWS 2000 X WINDOWS WP
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Tenho um banco de dados Access2000 que está rodando em Windows 2000, que roda em 3 maquinas em rede, agora me trocaram o Windows 2000 para windows XP, 2 maquinas XP e ficou uma W2000. O problema é que está travando o tempo todo, cheques as bibliotecas, tudo OK com as configurações anteriores. Fiz algumas correções de endereços. Fica me dando informações de que o banco de dados já está aberto.
Alguem poderia dar alguma dica de como corrigir o problema? Grato

Fabio Melo

Postagens: 255 | Localização: Brasilia | Registrado: 30 May 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Quando eu conecto em rede as maquinas ficam travadas. É só desconectar que á maquina base funcionar sem problemas.

Postagens: 255 | Localização: Brasilia | Registrado: 30 May 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

postado Hide Post
Fabio, nao tem alguem abrindo o arquivo de banco de dados em modo exclusivo?

Cordial cumprimento.

Postagens: 649 | Localização: Lago Sul, DF, Brasil | Registrado: 07 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Acabei de checar e está em modo compartilhado

Programador Pleno

postado Hide Post
Quando a maquina base está conectada ao Banco de Dados e tento acessar com outra máquina recebo a seguinte informação:
NÃO FOI POSSÍVEL USAR "\\RHT6\DADOS(D)\BANCODADOS\DATABASERX.MDB'. O ARQUIVO JÁ ESTÁ EM USO."
COMO CORRIGIR ?

Programador Pleno

postado Hide Post
Outra coisa que descobri. Passei a base de dados para a maquina com Windows 2000 e redirecionei a outras duas XP para ela tudo parece funcionar normalmente, de acordo com os testes feitos.
Não é possivel trabalhar com Access 2000 numa máquina Windows XP em rede? já que eu testei as duas máquinas XPs em rede e não foi possível.

Programador Pleno

postado Hide Post
Outra coisa que descobri. Passei a base de dados para a maquina com Windows 2000 e redirecionei a outras duas XP para ela tudo parece funcionar normalmente, de acordo com os testes feitos.
Não é possivel trabalhar com Access 2000 numa máquina Windows XP em rede? já que eu testei as duas máquinas XPs em rede e não foi possível.

Grato

Analista Júnior

postado Hide Post
Fabio, veja se os computadores Windows XP estao com compartilhamento simples de arquivo habilitado. Se estiverem, so sera possivel acessar arquivos nesses computadores usando o usuario guest em modo somente leitura.

Cordial cumprimento.

Postagens: 649 | Localização: Lago Sul, DF, Brasil | Registrado: 07 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

postado Hide Post
Faça também as atualizações do JET em todas as máquinas, conforme a versão do Windows.

----------------------------------------------------
Luiz Cláudio C. V. Rocha
Microsoft MVP Office - MCP - MOS
http://msmvps.com/officedev - http://www.accessfaq.com.br

Postagens: 5894 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Valeu pessoal pela dica.
Leonardo o problema foi isto mesmo, a base estava compartilhada apenas para leitura.
Luiz Claudio mais uma vez obrigado

Fabio Melo

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    WINDOWS 2000 X WINDOWS WP

©