GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Campo requerido no formulario do access
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

Campo requerido no formulario do access
 Login/Cadastrar

Iniciante

postado
Olá galera!!
Sou novo por aqui e estou na maior duvida!
se algum puder me ajudar, agradeço desde já!
o problema é o seguinte, tenho um BD feito no access, sendo q em uma de suas tabelas, tenho mais de um campo onde queria q fosse obrigatorio o preenchimento, mas acontece q essas partes requeridas são em formularios diferentes q acessam partes diferentes da tabela, se eu colocar um campo da tabela requerido, quando eu for salvar, não vou conseguir pq no outro formulario o campo requerido, ainda não foi marcado, sendo assim, gostaria de saber se alguem sabe como faço para fazer um campo obrigatorio no formulario do access?? tem algum código do VBA que faça esta requisição ??

se alguem puder ajudar, to aguardando valeu!

Grande abraço a todos e sucesso!

Postagens: 3 | Registrado: 10 July 2006Reply With QuoteReport This Post
Coordenador

Figura de  JBSR
postado Hide Post
Talves isso te ajude. Tem o seguinte código, no evento ao fechar do formulário ou onde você achar que se enquadre melhor:

If Isnull(nomedoseucampo) then
docmd.cancelevent
msgbox "Campo obrigatório"
docmd.gotocontrol 'nomedo seu campo"
else
end if

O IF vai chegar se o campo está fazio. Se estiver, retorna para ser preenchido.

Espero ter ajudado.

"Conhecimento é poder."
“Entia non sunt multiplicanda praeter necessitatem (as entidades não devem ser multiplicadas além da necessidade) - William de Ockham”

Microsoft Access na Web:
Desenvolvimento e integração de aplicações em Microsoft Access com base de dados na web, e integração à Websites. Maiores informações em: MS Access na Web

NFe, NFSe, , CTe, Boleto Bancário, SMS, dentre outros:
Módulos em código fonte aberto feitos especialmente para desenvolvedores em Access: Clique aqui

Postagens: 2477 | Localização: São Paulo - (SP) | Registrado: 15 July 2003Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Valeu pela dica cara!

Deu certo em parte, mas ele só funciona se eu passar pelo campo e não preencher nada, pq se eu preencher todos os outros campos e o cursor não passar pelo compo que eu quero como requerido, ele deixa passar e ai posso fechar ou salvar o q estou fazendo q ele não pede q seja preenchido!

sera que tem alguma forma de ajeitar isso? sera q eu não estou fazendo direito??

Obrigdo mais uma vez!!

Postagens: 3 | Registrado: 10 July 2006Reply With QuoteReport This Post