GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Problemas com Before Update
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Boa Tarde...
Tenho um form de cadastro desvinculado que contem os campos: Código e Descrição
No evento before Update do campo Código eu abro um recordset e faço as checagens de existencia do produto para preencher o campo descrição.
Porém tenho um botão de busca que abre um form com uma listbox com todos os itens para que o usuário clique e imediatamente transfira para o codigo e descrição do form de cadastro.
Até aí perfeito.
O problema é que no form de cadastro, quando eu recebo o código do produto pelo form de busca, ele não executa o Before Update.
No help do ACCESS diz que este evento ocorre quando você sai do campo ou ele perde o foco.
Então eu coloquei no form de busca que quando ele fosse fechar mandasse o foco para o campo Código e sendKeys ENTER e depois fechasse. Ou seja, tentei forçar na marra pra ele preencher o campo e sair.
Não Funcionou.

Obs: A Checagem é feita no evento Before update, por que se o código for inválido, eu não deixo o usuário sair do campo.

Caso alguem tenha passado por isso, peço ajuda e agradeço antecipadamente.
Abraço
Asty

Alguem

Postagens: 36 | Localização: Além Paraíba -MG | Registrado: 20 June 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Asty,
Faça as checagens de existencia do produto para preencher o campo descrição quando fechar o formulário de busca, depois aplique um Refresh ou mesmo um Requery.

Ewoks

Postagens: 203 | Localização: Blumenau, SC, Brazil | Registrado: 15 September 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Boa Tarde Eworks,
Perfeitamente, foi desta forma que resolvi.
Muito obrigado pelo apoio.

Abraço
Asty

Postagens: 36 | Localização: Além Paraíba -MG | Registrado: 20 June 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Problemas com Before Update

©