GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Fotos
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Amigos do forum.

Gostaria de saber porque colocando fotos em campos do tipo ole, o tamanho do mdb aumenta muito.

As fotos são do tipo jpeg e com em média 22 k

Eu sei que vinculando estas fotos o tamanho não fica tão grande assim.

No meu caso, eu não posso vincular as fotos. Tenho mesmo que incorporá-las.

Sendo assim, existe algum meio de transformar estas fotos em outro tipo, como bmp.

Ou seja, existe alguma solução ??

Postagens: 230 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 August 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Você vai ter que testar que formato torna o seu mdb menor. Tenta GIF ou BMP e veja o tamanho que resulta.

A melhor solução seria realmente indicar só o caminho da foto e guardá-la fora da sua base de dados, só registrando no BD o local e o nome da
foto.

Você já pensou em usar um compactador???

Fui

Legal

By
Manoel L.

Postagens: 255 | Localização: Manaus,Amazonas,Brasil | Registrado: 04 October 2001Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Pode ter certeza que usando o formato BMP o seu banco vai cresces MUITO mais.

========================================================
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Exemplos - Esnips
Grupo DicasAccess

Postagens: 3366 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  J. Siebiger
postado Hide Post
Prezado Luiz FLC

Tu poderias expor o motivo que te impede de vincular as imagens?

Talvez a solução possa ser encaminhada por aí...

Abraços,

J.

"Cornibus tauri, dentibus apri se defendunt."

Postagens: 208 | Localização: Porto Alegre, RS, Brasil | Registrado: 13 April 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Caro J.Siebiger, o motivo é que eu vou enviar o MDB com as fotos incorporadas via Notes para varios destinatários.

Abraços

Postagens: 230 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 August 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  J. Siebiger
postado Hide Post
Prezado Luiz FLC

Três opções:

1ª. Utilize um programa instalador para 'forçar' o caminho da pasta anexa contendo as imagens;

2ª. Utilize as opção do WinZip para criar um .exe;

3ª. Simplesmente envie os dois (BD e pasta com imagens) na mesma pasta com um Leiame instruindo o usuário quanto ao caminho da instalação.

Abraços,

J.

"Cornibus tauri, dentibus apri se defendunt."

Postagens: 208 | Localização: Porto Alegre, RS, Brasil | Registrado: 13 April 2003Reply With QuoteReport This Post