GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Formulário Invisível
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Olá, amigos do FurumAccess...

Quero saber acerca da possibilidade de mostrar um formulário (Access 97) invisível, ou com formato de uma figura .BMP, tal como existe exemplos para VB.

Até mais...

Nonato Leite
5574

Postagens: 159 | Localização: Itaituba, Pará | Registrado: 17 October 2002Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Você não explicou bem a intenção de uso, mas para abrir um formulário em modo invisivel

DoCmd.OpenForm "NomeDoFormulario", acNormal, "", "", , acHidden

Espero ter ajudado

Alexandre Rosset

Postagens: 7 | Localização: Curitiba, Paraná | Registrado: 14 November 2003Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

postado Hide Post
Se o caso for formulários com formas irregulares, olhe esse exemplo

Postagens: 804 | Localização: Camaquã | Porto Alegre - RS | Registrado: 22 March 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Olá, Vladimir Garcia!

O que eu queria mesmo, era tornar um formulário com o aspecto de uma imagem.bmp, por exemplo, tenho uma figura (C:\ESTRELA.BMP). O que eu relmente quero, é que quanto o form seja carregado, ele fique no formato de uma estrela, ou seja, com toda parte que não faz parte dessa estrela invisível, ou seja, um form que torne-se invisível se uma determinada cor for detectada na figura.

Até mais...

Nonato Leite
5574

Postagens: 159 | Localização: Itaituba, Pará | Registrado: 17 October 2002Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

postado Hide Post
Nonato

Foi exatamente o que eu pensei (estrela é um forma irregular).
Você chegou a olhar o exemplo citado? Nele existem circulos (vazados no meio), elipses, etc...
Na página há um comentário de que se estava trabalhando em fazer o formulário irregular baseado em um bitmap.

Postagens: 804 | Localização: Camaquã | Porto Alegre - RS | Registrado: 22 March 2002Reply With QuoteReport This Post