GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    agenda
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Sênior

Figura de  adr.cunha
postado
Bom dia!, já pesq. e n encontrei.
Gostaria da seguinte ajuda. Tenho um form AGENDA com 18 cxs texto, onde cada caixa corresponde a uma determinada hora, preciso que quando uma cx estiver preenchida o form abre com 5 min antes da hora da caixa e emite uma mensagem ao usuário, alguem pode me ajudar.

This message has been edited. Last edited by: Luiz Cláudio C. V. Rocha,

Postagens: 319 | Registrado: 27 October 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Olá,

Provavelmete você deve ter um formulário principal na sua aplicação, ou seja, um formulário que fica sempre aberto, se fechar ele, fecha a aplicação. Se você não tem isso, recomendo que faça, pois ajuda bastante na resolução de problemas como este.

Faça o seguinte, no Timer Interval do seu formulário principal coloque o valor 60000 (o que corresponde a 1 min). No evento On Timer coloque o código para verificar se existe algum campo hora cadastrada na sua tabela de agenda a qual a diferente de minutos é igual ou menor a 5 minutos. Se existir, chame o seu formulário.

Esta verificação será realizada de 1 em 1 minuto, pois no formulário principal você colocou no timer interval 60000 milisegundos = 1 minuto. Ok ?

Grande Abraco,
Rubens Cury

Postagens: 155 | Registrado: 09 December 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

Figura de  adr.cunha
postado Hide Post
Rubens, eu entendi, mas qual seria o código, vc pode me ajudar?

Postagens: 319 | Registrado: 27 October 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Infelizmente não tem como eu fazer o código para você sem saber exatamente como é a sua aplicação. Não sei o nome do seu formulário, o nome das suas caixas de texto, o nome da sua tabela, etc etc.

O que posso fazer para ajudá-lo é olhar a sua aplicação e fazer pra você, pois o que você está pedindo é muito específico para eu passar o código. Portanto tentei te passar A IDÉIA.

Se desejar, envie o seu mdb no meu e-mail escrevendo o que você deseja que eu farei pra você. Meu e-mail é rubens.cury@forumaccess.com.br.

Grande Abraco,
Rubens Cury

Postagens: 155 | Registrado: 09 December 2005Reply With QuoteReport This Post
Analista Sênior

postado Hide Post
Ola,
Mais ou menos um ideia.
Eu tenho uma agenda, o usuario define a hora, se quer que avise ou nao, se sim, avisa na barra de status e ele escolhe a cor de fundo da barra de status.
Talvez ajude.
Function avisa_compromisso()
    v_I = DCount("id", "tbl_outros_compromisso", "data_comp=#" & Format(Date, "mm/dd/yyyy") & "# And hr_comp=#" & Format(Time(), "hh:mm") & "# And exec_comp=False And avisa_comp=True")
    If v_I > 0 Then
        Set tbl1 = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT tbl_outros_compromisso.id, tbl_outros_compromisso.data_comp, tbl_outros_compromisso.hr_comp, tbl_outros_compromisso.desc_comp, tbl_outros_compromisso.exec_comp, tbl_outros_compromisso.avisa_comp, tbl_outros_compromisso.coraviso_comp " & _
                                           "FROM tbl_outros_compromisso " & _
                                           "WHERE (((tbl_outros_compromisso.data_comp)=#" & Format(Date, "mm/dd/yyyy") & "#) AND ((tbl_outros_compromisso.hr_comp)=#" & Format(Time(), "hh:mm") & " #) AND ((tbl_outros_compromisso.exec_comp)=False) AND ((tbl_outros_compromisso.avisa_comp)=True));")
        If tbl1.EOF = False Then
            v_dthr_1 = Format(tbl1!hr_comp, "hh:mm")
            v_dthr_2 = TimeSerial(Hour(v_dthr_1), Minute(v_dthr_1) + 1, Second(v_dthr_1))
            If v_id <> tbl1!id Then
                v_id = tbl1!id
                txtBarraStatus = SysCmd(acSysCmdClearStatus)
                lngColor = tbl1!coraviso_comp
                blRet = SetStatusBackGround(lngColor)
                txtBarraStatus = SysCmd(acSysCmdSetStatus, "Compromisso: " & Format(tbl1!data_comp, "dd/mm/yyyy") & " - " & Format(tbl1!hr_comp, "hh:mm") & " - " & tbl1!desc_comp)
            End If
            tbl1.Close
            Set tbl1 = Nothing
            CurrentDb.Close
            v_II = 1
        End If
    End If

If v_II = 1 And (Format(Time(), "hh:mm") >= v_dthr_2) Then
        v_id = 0
        v_II = 0
        txtBarraStatus = SysCmd(acSysCmdClearStatus)
        blRet = RestoreStatusBackground()
    End If
End Function

Luciano

Postagens: 1569 | Registrado: 31 January 2001Reply With QuoteReport This Post