GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    somente um registro
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Olá.. Se tenho uma tabela de clientes que possuem mensalidades, e quero receber uma listagem apenas dos nomes das pessoas, e não das parcelas? como faço pra por exemplo, paciente José tem 5 parcelas em atraso, paciente João 8, Maria 3

e ele me retorne assim..

Pacientes com parcelas em atraso

João
Maria
José

e não assim,

João
João
João
João
João

José
josé....

Abraços

Postagens: 10 | Registrado: 26 March 2004Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Gil,
Crie uma consulta.
Depois crie relatorio com assistente.

Postagens: 334 | Localização: RIO DE JANEIRO | Registrado: 28 November 2002Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Não adiantou. o assitente apenas da a opção de agrupar por nome. Eu quero que apareca apenas os nomes, e 1 entrada de cada. Não sei se consegui explicar direito... Mas agradeço a ajuda. Abração

Programador Pleno

postado Hide Post
Abra sua consulta no modo estrutura. Na barra de títulos, vá em 'Exibir', 'Propriedades' e escolha 'Valores Exclusivos' ou então 'Registros Exclusivos', aquele que se adaptar melhor...

Ewoks

Postagens: 203 | Localização: Blumenau, SC, Brazil | Registrado: 15 September 2005Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Olá Eworks.. não resolveu rapaz... vou te dizer como está a tabela.

Nome da Tabela: PARCELAS

Código (autonumeração)
Nome (texto)
Valor (moeda)
Data_Vencimento (data)
Data_pago (data)
Pago (1 ou 0)

Cada paciente tem mais que 1 pagamento executado. (pago = 1)
eu gostaria apenas de resolver 2 probleminhas...

1- Os pacientes que tiverem pelo menos 1 pagamento EM ABERTO, não aparecem na lista de quitados (não quero receber a listagem das parcelas pagas.. quero receber apenas os pacientes que NÃO TEM PARCELAS EM ATRASO (NÃO PAGAS)

2- Quero receber uma listagem apenas dos nomes dos pacientes que tem PARCELAS EM ABERTO. Não quero receber a listagem das parcelas.. apenas dos nomes...

Abração
e obrigado mesmo por me ajudar

Diretor

postado Hide Post
Faça uma consulta, puxe o campo NomeCliente e estabeleça na linha Total a opção AgruparPor.

Você não terá mais repetição de nomes.

Após, em outra coluna, puxe o campo Pago, estabeleça como critério o valor 0 (se é que este valor significa não-pago) e, na linha Total, escolha a opção Onde.

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post