GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Problemas com conversão de tipos.
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Pessoal,

O Access nao tá aceitando a seguinte conversão que estou tentando fazer. Estou cometendo algum erro?

Criei uma função que recebe como parametro um DOUBLE de uma EDITBOX e a função adiciona esse DOUBLE no registro via RUNSQL(). Usei os
" & edibox & " para armazenar o valor na string.
A minha tabela na qual o registro foi inserido, está configurada como tipo de valor DUPLO.
Quando executo a função, passando um inteiro como parâmetro, OK, ela funciona. No entando se passo um decimal, ela dá pau. Gostaria de saber se o DUPLO da tabela é o mesmo tipo do DOUBLE, ou se alguém já passou por algo semelhante, ou se há alguma função que force o registro a receber o parametro.

Obrigado

Leo

Leo

Postagens: 35 | Registrado: 03 November 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Caro leofaria:
O problema deve estar relacionado com o formato da variávle de entrada. Quando você digita um nº com vírgula, este é interpretado como texto.
Neste caso, você pode usar a instrução "Format" para converter de texto para nº, antes de gravar.

Postagens: 15 | Registrado: 08 November 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Você pode usar a função CDbl junto com a variável do tipo String:

" & CDbl(variavelString) & "

Atenciosamente,
Tiago

Postagens: 113 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 23 November 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Pessol,

eu descobri a seguinte solução:

..." & """ "& editbox &" """ & ");"

Obrigado a todos.

This message has been edited. Last edited by: leofaria,

Leo

Postagens: 35 | Registrado: 03 November 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Problemas com conversão de tipos.

©