GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    porque o access, o vba da tanto pau
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado
porque o access e o vba da tanto pau,eu tava usando opendatabase com senha em uma máquina funciona perfeitamente, já em outra não funciona, ora ele fala que banco esta em uso, eu percebo isto, não só neste comandos como outros porque acontece, isto?

Aguardo

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Postagens: 2038 | Localização: Vila Velha, E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
como eu posso evitar isto.

Aguardo

Rogério

Postagens: 2038 | Localização: Vila Velha, E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
obs: neste banco que eu usei o comando opendatabase("c:\teste.mdb,false,false,"pwd=senha")
docmd.transferdatabase aclink,...,db.name,... na primeira máquina não pede senha que era o esperado, na segunda ele pede senha, porque será que isto acontece.

Aguardo

Rogério

Programador Sênior

Figura de  NeiaVBR
postado Hide Post
quote:
transferdatabase

Ola!

Rogério,

São muitas as variáveis para seu problema, e como vc não apresentou muitas informações só posso especular, como que versão do Access desenvolveu o BD? Qual windows? E muitas outras características, que estudando o help do seu Access vc pode detectar, e até encontrar erros que o desenvolvedor comete.
Uso OpenDatabase com DAO e Access97 e 2000 com Windows98 / 2000 / XP e funciona bem.
Se postar sua rotina inteira algum de nos companheiro poderemos analizar.

Já quanto a sua reclamação do VBA Eu não tenho a mesma impressão, em meus sistemas ele é muito eficiente e as poucas limitações tento contornar.
Se para suas atividades o VBA e irregular tem o Cobol, Java, C# e muitos outros que não se propõem a serem instáveis a toda prova.

Espero que ajude!

Neia

Pratic Sistemas
Neia e Angelo
27 3711-0388
www.praticsis.com.br

Postagens: 414 | Localização: Colatina-ES-Brasil | Registrado: 19 February 2001Reply With QuoteReport This Post