GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    duvida em como relacionar um formulário com um relatório.
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

duvida em como relacionar um formulário com um relatório.
 Login/Cadastrar

Iniciante

postado
Olá, bom dia meu nome é Guilherme.

Gostaria de uma ajuda.

Estou aprendendo a mexer no access, pois preciso desenvolver um banco de dados para a empresa em que trabalho.

Neste banco de dados, consta um formulário que apresenta os materiais que são utilizados na empresa, e seus respectivos fornecedores, códigos e valor.

Minha ideia é implementar um botão nesse formulário que me permita adicionar alguns desses materiais a um relatório.

Exemplo:

Eu tenho o seguinte produto no formulário.

Descrição: Reator eletrônico 1x20W
Fornecedor: Cofema
Código: 123456
Valor: 13,59

E ao clicar nesse botão gostaria que esse item fosse direto para um relatório, assim eu iria adicionando os materiais desejados e posteriormente poderia utilizar esse relatório como um pedido de compra por exemplo.

Agradeço desde já,

Guilherme Ribeiro

Postagens: 3 | Registrado: 26 April 2013Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Olá Guilherme,

Isso o que você quer não é nada complicado. No evento Report_Open de seu relatório:

me.RecordSource = "SELECT SuaTabela.Código,SuaTabela.Descrição, SuaTabela.Fornecedor, SuaTabela.Valor ORDER BY Código"

Você pode modificar se ordena por código ou por fornecedores ou valor crescente(ASC) ou decrescente (DESC)

Postagens: 52 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 14 May 2008Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Olá good guy,

Acho que devo ter feito minha tabela de forma errada.
Pelo que eu entendi da sua explicação, eu deveria ter uma tabela para descrição, outra para fornecedor, uma pra código e outra para o valor?