GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    sobre a escrita do shell
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado
esta olhando o comando shell no meu computador ele não funciona com escrita do ex. ou dos colegas aqui do forum tipo call shell"msaccess.exe" "c:\teste.mdb",1) fala que não reconhece o caminho funciona assim call shell ("""access.exe""""c:\teste.mdb""",1)
não deveria funcionar o de cima esta coisa ?

isto que as vezes o access complica, dá um ex. depois não funciona, outra como mando abrir um banco pelo call shell, apartir de inputbox ou variavel tipo:

dim x

x= = inputbox("digite o caminho")
call shell ("""msaccess.exe"" & x)
só que não dá certo qual a escrita certa?

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Le_lo28
postado Hide Post
Fala ae blz?

Não ficaria mais "bonito" assim:
Dim stAppName As String
stAppName = "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office\Msaccess.EXE c:\teste.mdb"
Call Shell(stAppName, 1)

Se vc não dizer onde está msaccess.exe fica difícil o windows encontrar sozinho não?

Falow,

Marcelo

Postagens: 120 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 17 August 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
não porque este comando do jeito que vc colocou, funciona para windows98 mas para xp ou 2000, O caminho varia onde abre o access.exe, por isto que o comando anterior ("""access.exe""""c:\teste.mdb""",1), funciona para todos a questão é como eu colo uma variável no meio tipo x ou inputbox, e outra porque o que significa """ as tres aspas iniciais "" duas no meio fechando duas no meio abrindo o caminho e tres fechando o conjunto ai esta a dificuldade.

Abraços e aguardo

Rogério

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Le_lo28
postado Hide Post
Meu Windows e XP e funciona normal!!

Claro se na máquina a pessoa instalou o Office na unidade D: por exemplo não vai funcionar.

Tudo bem, vc diz que quer digitar o caminho em uma inputbox certo? Agora supondo que um usuário não souber onde está instalado o office, vai digitar o caminho "padrão" e se não estiver instalado não vai abrir do mesmo jeito.

O que vc me diz?

Marcelo

Postagens: 120 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 17 August 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
valeu colega, se alguem souber mais.

Aguardo.

Rogério

Analista Pleno

Figura de  Balemberg
postado Hide Post
Uso do Shell:

dim ret as double
ret = Shell("C:\Arquivos de programas\Office97\Office\MSACCESS.EXE d:\balem\caixa.mdb", vbMaximizedFocus)

Balemberg
==========================
Procure ver os posts diretamente no fórum, geralmente eu edito os meus.
----------------------------------
Exemplos em MSAccess:
http://www.esnips.com/web/ebalem

Postagens: 933 | Localização: Florianópolis-SC | Registrado: 12 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega balemberg não se vc se leu, eu perguntei o shell que abra apartir de uma variável ou inputbox.

Aguardo

Rogério

Analista Pleno

Figura de  Balemberg
postado Hide Post
Usando o mesmo exemplo:

dim ret as double,VariavelAplicação as String

ret = Shell("C:\Arquivos de programas\Office97\Office\MSACCESS.EXE" & " " & variavelAplicação, vbMaximizedFocus)
--
Se voce quiser colocar o caminho do Access.exe numa variavel, não esqueça de colocar um espaço em branco entre o MSACCESS.EXE e o caminho da aplicação. por exemplo:
ret = Shell(VarivelCaminhodoAcess & " " & variavelAplicação, vbMaximizedFocus)

Balemberg
Exemplos em MSAccess:

Postagens: 933 | Localização: Florianópolis-SC | Registrado: 12 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
valeu balenberg, mas será possível fazer alteração no meu exemplo pra ver se dar certo, obs o meu ex. eu obtive apartir da macro execultar aplicativo escreve a escrita "msaccess.exe" "c:\teste.mdb" depois eu converti para módulo onde foi escrito o exemplo indicado. queria saber se é possível apartir do meu exemplo.

Abraços e aguardo

Rogério

Analista Pleno

Figura de  Balemberg
postado Hide Post
A resposta está ai!!
É só voce pensar um pouquinho!!

Balemberg
Exemplos em MSAccess:

Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
balenberg e colegas eu gostaria de usar desta maneira ou seja simplificado tipo call shell ("msaccess.exe" & caminho), só que não dá certo dá certo como eu escrevi na primeiro tópico, obs desta maneira simplificado vc não precisa escrever o caminho onde está o access.

Abraços

e Aguardo

Rogério

Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega baledenberg a resposta não estava acima encontrei a resposta é simplesmente call shell("msaccess.exe" & " " & inputbox("digite o caminho")

Abraços

Rogério

Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
Balemberg de qualquer maneira obrigado.

Abraços

Rogério

Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
só um toque colega balemberg descobri despois de várias tentativas.

Abraços

Rogério

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    sobre a escrita do shell

©