GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Campo Numero
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
Olá Pessoal,Bom dia.
Tenho uma tabela com campo=AÇÃO tipo de dados é Numero.
Fiz uma Consulta com o Critério= Como([AÇÃOGrande Sorrisoigite o Nº da AÇÃO])
Exemplo do Nº da AÇÃO: 0045, todas as açoes são com quatro dígitos. Acontece que na caixa de parametros só aceita se digitar 45 e não 0045.
Como faço para resolver este problema na caixa de parametros.
Obrigado,
Rudi.

Postagens: 109 | Registrado: 30 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Olá,

A sua questão é o tipo de dados.
0045, acho eu, só é admitido em campo texto - se é realmente número deve estar gravado na tabela 45.

Talvez você tenha formatado o número para 0045 mas a consulta lê o que está na tabela.

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3665 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
JorgeHF, no formato da tabela coloquei 0000 e o trabalho que estou fazendo tem que ser com quatro digitos, por causa de uma tal soma controle no relatório.

Postagens: 109 | Registrado: 30 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Só que isto não tem muita importancia, o unico problema é que o usuário ao invés de digitar 0045 na caixa de parametros ele digita 45.

Gerente

postado Hide Post
É exatamente isto, apesar do formato (0000) a consulta busca o que está registrado na tabela.

Se você puder, ao invés de número, utilizar texto, aí sim, poderia registrar na tabela, 0000.

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3665 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

Figura de  Renato Santos
postado Hide Post

Olá Rudi,

Desculpe-me se vou "chover no molhado", mas aí vai uma dica:
Com a estrutura da consulta aberta, vá no menu "Consultas" - "Parâmetros" ou tecle {Alt}CP . Dê um nome para o parâmetro (vamos chama-lo de ProAcao) e selecione o tipo de dados texto. Na consulta, insira como critério para o campo [AÇÃO] a seguinte expressão: =CInt([ProAcao])
Assim o usuário poderá fazer a entrada do parâmetro com quatro dígitos, mas ele será entendido no critério como número.
Espero ter ajudado. Feliz

Renato Santos
rebornbr@msn.com
        XP/2K

Postagens: 1592 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 22 November 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Olá Renato Santos, voce me ajudou muito, já estava desistindo. Agradeço muito a sua colaboração.
Muito obrigado e um grande abraço.
Rudi-Florianopolis-SC

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Campo Numero

©