GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Cor de campos
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
Olá pessoal, eu tenho um formulário tipo contínuo, e nele tenho 4 campos, ex: c1, c2,c3,c4. desse campos apenas o c1 está ativado.
eu gostaria que quando eu usar seta para baixo no teclado o registro que tiver com o foco mudasse de cor em toda a linha. é possível. obs. fortação condicional naum vale eu já testei

This message has been edited. Last edited by: Luiz Cláudio C. V. Rocha,

Postagens: 91 | Registrado: 02 May 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Explique melhor...

Postagens: 257 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 22 October 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Paulo é o seguite:
No formulário que está configurado como contínuo, os registro ficam em linhas e colunas certo?
Na linha está o reg com foco. eu gostaria que quando fosse pasando para a proxima linha o registro que tiver com foco nesta linha mudasse de cor.
igual na list box

Programador Júnior

postado Hide Post
Bom...vc deve ter um campo com um conteúdo exclusivo nesse registro...como um código, ok?

Você irá precisar e facilita muito.

Crie um campo não vinculado no rodapé do formulário como invisível.
No Form_Current atribua o valor do campo de código para esse campo não-vinculado.

Assim:

Sub Form_Current()

Me.CampoNaoVinculado = Me.CampoCodigo

End Sub

Agora vem o pulo do gato! Para todos os campos do registro defina uma AutoFormatação do tipo expressão perguntando "Me.CampoNaoVinculado = Me.CampoCodigo" e selecione a formatação desejada, por exemplo, cor de fundo amarelo. Você pode selecionar todos os campos do registro e aplicar a AutoFormatação para todo o grupo de uma vez só.

Teste e confira!

Como o CampoCódigo é único, mesmo num formulário contínuo, ele será igual ao campoNãoVinculado apenas no registro corrente, graças ao Current. ok?

t+

Postagens: 257 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 22 October 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Paulo obrigado pelo seu empenho. eu já resolvi o meu problema de uma outra forma. mas testei o seu e funciona perfeito obrigado mesmo!

Programador Júnior

postado Hide Post
Paulo,

como faz pra "...definir uma autoformatação do tipo expressão perguntando..."?

Postagens: 90 | Registrado: 07 September 2005Reply With QuoteReport This Post