GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    MDBs para MDE - Como atualizar depois ?
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Preciso gerar o MDE para os usuários trabalhar e assim evitar que eles entrem em modo estrutura. Volto a trabalhar no arquivo MDBs e enquanto isso, os usuários estão abrindo novos lançamentos no MDE; como eu posso atualizar os novos lançamentos após ter gerado um novo MDE.

Postagens: 79 | Localização: São Paulo | Registrado: 14 February 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Duda
postado Hide Post
O ideal seria vc utilizar o banco de dados separado...

ou seja um mdb ou mde com a base de dados, e um segundo MDE que seria o Front end...

Desta maneira, qdo vc precisar alterar alguma coisa bastara vc substituir o arquivo MDE do Front End...e os dados lançados pelos usuarios ja estarao contabilizados...

até +

Eduardo Oliva - Gerente de Projetos Web _______________________________

Postagens: 840 | Localização: Ctba | Registrado: 26 June 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

Figura de  Sampaio Lima
postado Hide Post
Oi,

você deve separa seu MDB em Front Ende e Back End, assim bastaria vincular as tabelas novamente e seu MDb estaria atualizado.

Leia sobre Front End e Back End.

Na esperança que isso ajude

==============================
Desenvolvimento e Consultoria
[i]
E-mail:sampaio_lima@hotmail.com

Postagens: 4348 | Localização: Fortaleza - ce | Registrado: 29 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Voltei e todo sem jeito !
Ainda não conheço nada sobre Front End e Front Back.
Na verdade em dados momento e dadas rotinas acabo voltando pra trás.
Agradeço se houver algo que eu possa ter como exemplo a nível de rotina.
Não sou bom em ingles há algum tutorial em algum lugar.
Obrigado.

Postagens: 79 | Localização: São Paulo | Registrado: 14 February 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Abbade
postado Hide Post
Bom dia,

==> Informação:
1) Para dividir o BD, vc entra em: Ferramentas/Utilitários do BD/Dividir BD.
2) Dê uma olhada neste Tópico

Até mais...

Postagens: 510 | Localização: Brasília/DF - Brasil | Registrado: 13 August 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
quote:
Postado originalmente por CavaloAlado:
Preciso gerar o MDE para os usuários trabalhar e assim evitar que eles entrem em modo estrutura. Volto a trabalhar no arquivo MDBs e enquanto isso, os usuários estão abrindo novos lançamentos no MDE; como eu posso atualizar os novos lançamentos após ter gerado um novo MDE.

Estagiário

postado Hide Post
quote:
quote:

Programador Júnior

Figura de  SBSP
postado Hide Post
quote:
quote:
quote:

sobre isso daí, li alguma coisa de outro mundo, algo assim, voce usa o codigo num arquivo mdb enquanto usa os dados de outro aruivo mdb, acho que a terminologia eh NA_FRENTE_END (o codigo) e ATRÁS_END (os dados). enquanto se mexe na parte da frente, a parte de tras continua a mesma_e_atualizada.

Postagens: 147 | Registrado: 17 October 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
quote:

Analista Júnior

Figura de  Duda
postado Hide Post
Vamos lá passo a passo....se entendi direito..

1 - Crie um arquivo MDb e coloque todas as suas tabelas nele....Neste arquivo ficaram todos 'lançamentos' da sua aplicação...Chamamos ele de Back End

2 - CRie um arquivo Mdb com seus Consultas, Formularios, RElatorios, Macros, Modulos e Classes. Feito isso vincule todas as tabelas do arquivo do item 1.

Este arquivo chamamos de front end, onde o usuario final ira trabalhar. Após vincular as tabelas e ajustar sua aplicação, você gera um novo arquivo mde e envia e atualiza as versões dos clientes. Desta maneira os 'lançamentos' ja estarao atualizados. Pois eles estarao sempre vinculados ao arquivo do item 1

Eduardo Oliva - Gerente de Projetos Web _______________________________

Postagens: 840 | Localização: Ctba | Registrado: 26 June 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    MDBs para MDE - Como atualizar depois ?

©