GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Problemas de Iniciante com insert
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Sou iniciante em Access e VBA, e estou tendo dificuldade em fazer um insert ao se clicar num botão.. alguem poderia me dar a solução? estou tentando o seguinte codigo e da Operação inválida

Dim dbs As Database, rst As Recordset
Dim strSQL As String

Set dbs = CurrentDb
strSQL = "INSERT INTO [tbl_Fatura] ([tbl_Fatura].[FK_Cliente]) VALUES (1)"
Set rst = dbs.OpenRecordset(strSQL)

Gostaria também de saber onde posso encontrar apostilas que me auxiliem para trabalhar com Access e VBA?

Desde já grato.

Postagens: 4 | Registrado: 15 November 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
quote:
INSERT INTO

Do Help do Access
Exemplo da Instrução INSERT INTO:
 INSERT INTO HistóricoFuncionários (Nome, Sobrenome, Cargo)
 VALUES (Forms!Funcionários!Nome, Forms!Funcionários!Sobrenome,Forms!Funcionários!Cargo); 

Boa Noite Flávio,
Material pra estudo de VBA, você estará encontrando nos fóruns mesmo.
Mas uma boa dica é o Help do Access.
Sua Reposta você encontrará de várias formas usando o mecanismo de busca desse fórum e digitando "INSERT INTO"

Boa Sorte
Abraço
Asty

Postagens: 36 | Localização: Além Paraíba -MG | Registrado: 20 June 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
opa obrigado pela resposta..
já tinha chegado a uma solucão usando recordset.addnew
estou com outra dúvida no momento e abrirei em outro tópico

Postagens: 4 | Registrado: 15 November 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Problemas de Iniciante com insert

©