GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Funções comuns para Formulários
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

Figura de  Neros
postado
Caros colegas,

Eu tenho 8 formulários, e neles existem funções padrões que pretendo suprimir. Todos eles têm botões para criar, alterar e excluir registro, e todos possuem o botão fechar (pois os forms não estão com o botão fechar). Todos os forms possuem estes mesmos botões, inclusive com a mesma nomenclatura (o que não é um problema, pois cada um está como pop-up e janela restrita, para evitar problemas). Eu havia inserido as funções nos 8 formulários, o que causou um leve declínio de desempenho. Criei as funções comuns como código VBA, para melhorar, e estou tendo problemas.

Quando os códigos estavam em cada form, eu poderia identificá-los através do Me!. O mesmo não acontece com o módulo, visto que ele é fora do form (propositalmente, para atender a todos os forms com a mesma função), ele não consegue identificá-lo através do Me!. Pesquisei bastante, mas não encontrei nada que atendesse às minhas necessidades. Gostaria de saber se existe uma propriedade, ou se terei de criar uma função para identificar o form.

Allan John Neros
Consultor em Desenvolvimento
Neros Systems | www.neros.com.br
allan@neros.com.br

Postagens: 201 | Localização: São Paulo | Registrado: 20 August 2004Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Alexandre Minato
postado Hide Post
substitua
Me. 
por
Forms![SeuFormulario].[SeuCampo]

Postagens: 623 | Localização: São Paulo / SP | Registrado: 30 October 2006Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

postado Hide Post
Neros

Utilize o Screen.ActiveForm

Postagens: 805 | Localização: Camaquã | Porto Alegre - RS | Registrado: 22 March 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Neros
postado Hide Post
quote:
Postado originalmente por Vladimir Garcia:
Neros

Utilize o Screen.ActiveForm

Perfeito, Vladimir, com isso posso reduzir o tamanho e aumentar o desempenho do BD.

Obrigado.

Allan John Neros
allan@neros.com.br

Postagens: 201 | Localização: São Paulo | Registrado: 20 August 2004Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Ola, Neros,

Pelo que eu entendi, voce criou em Form padrão onde ao botões comuns são o mesmo para todo o sistema. Mas quantas tabelas voce está usando ?

Como usar o menmo botão "Incluir" para tabelas diferentes ?

Postagens: 376 | Registrado: 11 October 2006Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Neros
postado Hide Post
Pithon,

O que eu estou fazendo é algo semelhante à barra de "Tarefas comuns" do windows XP. Não pretendo plagiar esta barra, e para quem gosta aqui em www.innovasys.com tem o controle activex dela. Acontece que eu tenho 8 formulários que utilizam os mesmos comandos de registro (incluir, editar, excluir). O que eu fiz foi suprimir o montante de linhas de código VBA que o assistente cria, no módulo do formulário. Eu criei um módulo externo com as funções comuns e nela tem as funções Incluir_Registro(), Alterar_Registro(), Excluir_Registro(). Isso melhora o desempenho do BD, porque o formulário fica livre de código. Eu estou montando um tutorial aqui e quando terminar posto num novo tópico.

Allan John Neros
allan@neros.com.br

Programador Sênior

postado Hide Post
Ola, Neros,

Fico no aguardo de seu tutorial. Mas caso seja possivel, poderia me mandar via e-mail ?

pithon@wnetrj.com.br

Grato pela ajuda

Postagens: 376 | Registrado: 11 October 2006Reply With QuoteReport This Post