GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Problema com atualização do Access 2000, XP, 2003
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Apos instalar o SR-3 no Acces notei que ele inflar o MBD, ( tinha um arq. que roda um modulo que varia um diretorio e importava os dados para minha tabela vamos dizer que isto consumina 1,4 gb apos a atualização isto passou para 2,04 gb travando o modulo que não chegou a terminar ), o que poderia ser ?
Levei o mesmo MDB para um amigo que tem Office 2003 e XP o mesmo aconteceu. sera que não vou poder atualizar o sistema ? Ou ele cruia algum arq. Temp. no ACCESS.

Postagens: 3 | Registrado: 14 January 2004Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Olá Rafael,
Já experimentou compactar/repara seu mdb?
Exportar os objetos para um mdb novo?

David Brigido
Windows® XP PRO (SP1)
AMD® Duron 1.4 GHz - 128M RAM
Office XP Pro (SP2)
Visual Basic 5 (SP3)

Postagens: 390 | Localização: Belém,Pará | Registrado: 04 November 2001Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
O problema não é compactação toda vez que rodo um modulo que acresenta registro ele infla muito, não sei se ele não limpa os arq. temporario dentro do MDB sei que sem o SR-3 ele funciona normal mais quando faço a atualização ele apresenta este problema, acho que deve ser um falha na atualização mais isto acontece tb com office XP e com o Office 2003 sera que a Microsoft que no foçar a compra o SQL Serve ?

JR
Analista Pleno

postado Hide Post
Olá,
Sugiro uma lida nesse artigo:

Por que o arquivo mdb cresce de tamanho?

Té+

João Rodrigues (JR)
http://www.accessjr.cjb.net/

Postagens: 1132 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 24 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Olá,Rafael.

Dê uma olhada neste artigo do Tony Toews e nos outros que ele referencia.

Uma das causas pode ser a mudança de formato dos campos texto e memo, que agora é Unicode, usando dois bytes para gravar cada caracter. Na importação de tabelas ou na conversão o Access assume compactação unicode como Sim.

Os dados em um campo Memorando só são compactados se exigirem menos de 4.096 bytes de espaço de armazenamento após a compressão. Desse modo, o conteúdo de um campo Memorando pode estar compactado em um registro, mas pode não estar em outro.

E mais, você diz, na sua mensagem, que isso ocorre ao executar um módulo. Se você usa DAO, não esqueça de fechar explicitamente os recordsets. Se não forem fechados, o DAO vai recompilar a cada chamada, sem liberar o espaço no BD.

========================================================
Não esqueça de dizer se funcionou...

Documente seu código. Use boas práticas de nomes. Padronize.
TristeVOCÊ NÃO É ETERNO. Triste
Mostrando a língua Mas as besteiras que você fizer são duradouras. Mostrando a língua

Postagens: 3363 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Bem vamos coloca de outra forma :

Tenho Access sr-1 rodando um mdb que pega dados de varias tabelas em outros mdb e junta em uma nova tabela em um novo mdb. Este processo é feito atraves de modulo o que o mado faz ?
Ele vincula uma tabela de um arq., executa a consulta excluir o vinculo, passa para outro mdb e vincula uma tabela, executa a consulta, excluir o vinculo, ..... ate nao ter mais aqr. a serem processado.
isto me gera um arq. mdb de 1,4 gb.
Atualizando o SR-3 / Access XP / Access 2003 qualquer um deste e fazendo o mesmo processo ele me execulta +- 50 % dos arq. e me gera um arq. de 2,04 gb masi isto so acontece se eu fizer a atualização do Acces se eu usar a versao com SR-1 nada de anormal acontece digo atualização do access não atualizo o MBD

Voce podem me ajudar ?