GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Criar Especificação Via Código
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Feliz
Já vi este assunto no Fórum, mas não atende o que preciso.

Seguinte:
Tenho vários arquivos "txt" que foram gerados por um outro sistema (Progress). Todos estes arquivos não possui a primeira linha com o nome dos campos, porém, através deste Progress eu sei os respectivos nomes e seus formatos (numero, texto...etc.). Alguém sabe me dizer como criar uma especificação via código para que eu não tenha que fazer um a um manualmente?

Gto,
Edson

Postagens: 163 | Registrado: 30 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Edson

Se vc sabe a posição dos dados no txt, basta criar um código abrindo o txt e importando linha a linha, para o bd.

Segue passo a passo aqui (dica do Grande Mestre Osmar)

Desenvolvedor ACCESS - 10 Anos
MSN - nascimento_flavio@hotmail.com
Tel - (011) 9845-6262

Postagens: 2723 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 14 September 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Obrigado amigo.
Mas infelizmente não poderei importar, pois os arquivos são enormes e aí estoura o limite do mdb. Ao mesmo tempo se eu for dividir o mdb terei que fazer no mínimo uns 20 a 30 mdbs entende e assim fica inviável. Mesmo assim, sou grato pela presteza. tentarei de outra forma.

Sds,
Edson

Postagens: 163 | Registrado: 30 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Edson

Por curiosidade.... Quantos registros tem esse txt?

Desenvolvedor ACCESS - 10 Anos
MSN - nascimento_flavio@hotmail.com
Tel - (011) 9845-6262

Postagens: 2723 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 14 September 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
outra forma usando o método open, agora também fiquei curioso, sobre número de registros.

Abraços

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Postagens: 1863 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

postado Hide Post
Utilize a versão MSDE do SQL Server e importe os dados do txt. Dessa forma voce poderá ter os dados vinculados.

Michael Schoen

Postagens: 1183 | Registrado: 02 July 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Alexandre Minato
postado Hide Post
Abra o Txt como um recordset...

Para facilitar a criação dos specs,pegue umas 10 linhas deste arquivo e crie os specs.

---------------------------------------------
Alexandre Minato

Postagens: 561 | Localização: Guarulhos / SP | Registrado: 30 October 2006Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
As especificações ficam gravadas nas tabelas MSysImexSpecs e MSysImexColumns, de uma olhada na estrutura delas que vc conseguirá criar novas especifcações, qualquer dúvida é só postar.

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Triste
Galera, para aos que interessar possa, cada tabela possui cerca de 1.500.000 (hum milhão e meio de registros). Sabendo-se que tenho umas 20 tabelas mais ou menos.
Agora fiquei curioso, o nosso amigo Michael Schoen me respondeu para utilizar a versão MSDE do SQL Server, como é isso??? Desconheço totalmente!!!

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Criar Especificação Via Código

©